Mais um motociclista foi vítima fatal do trecho sinuoso da ERS 129, em Vespasiano Corrêa. Um homem de 49 anos morreu após perder o controle da motocicleta que dirigia e colidir violentamente contra um guard rail na lateral da rodovia. O condutor da moto era morador da cidade de Guaporé.
Segundo o Pelotão Rodoviário Estadual (PRE), o acidente ocorreu na tarde deste sábado, 2 de julho, no quilômetro 95 da ERS 129, próximo ao trevo de acesso ao município de Vespasiano Corrêa. Luciano Cenci, de 49 anos, conduzia sua motocicleta Yamaha YZF R1 - 1000 cilindradas no sentido Vespasiano Corrêa/Muçum, quando, em um trecho em obras, perdeu o controle, saiu da pista e atingiu a proteção metálica no acostamento.
Cenci chegou a ser socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), senbdoi encaminhado para o Hospital Santa Terezinha, de Encantado. Apesar do esforço da equipe médica, os ferimentos eram muito graves e o motociclista acabou não resistindo, morrendo durante o atendimento.
Luciano Cenci era muito conhecido em Guaporé. Ele era desportista na região e multicampeão do Campeonato Municipal de Futebol defendendo as cores da equipe do São José. O corpo do guaporense foi encaminhado para necropsia do Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dele.
Mín. 17° Máx. 24°