Um homem de 49 anos foi preso em flagrante acusado de molestar crianças na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, na tarde desta sexta-feira, 1º de julho. O caso foi denunciado pelas menores no momento em que o indivíduo, que estava disfarçado de pirata, tirava fotos com elas. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, a prisão ocorreu por volta das 14h, no Lago Negro, em Gramado. Seis crianças, com idades entre 11 e 12 anos, estavam no local com uma turma de alunos e foram tirar fotos com um homem fantasiado de pirata que estava no local. Ao pararem para fazer a fotografia, as crianças foram apalpadas pelo homem, que tocava os õrgãos genitais, seios e nadegas das meninas.
Rapidamente, as crianças relataram o fato para as professoras, que acionaram policiais da Brigada Militar que faziam ronda pelo parque. O homem foi identificado e recebeu voz de prisão por porte dos policiais militares. Na delegacia, foi constatado que o homem já tinha antecedentes criminais por estupro, cometido no ano de 2019, também em Gramado.
O delegado lavrou o flagrante pelo crime de stupro de vulnerável. Barcellos revelou que há outros inquéritos em andamento que investigam a conduta de abuso do homem vestido de pirata nas imediações do Lago Negro. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Canela.