17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Operação policial apreende mais de 110 quilos de fios de cobre em Bento Gonçalves

Um homem foi preso em uma oficina no bairro Conceição e uma mulher foi detida no Nossa Senhora da Saúde na manhã desta quinta-feira, 30 de junho.

30/06/2022 às 16h14 Atualizada em 01/07/2022 às 15h03
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
No bairro Conceição foram encontrados os cabos de cobre furtados de praças da cidade - Fotos: Brigada Militar/Divulgação
No bairro Conceição foram encontrados os cabos de cobre furtados de praças da cidade - Fotos: Brigada Militar/Divulgação

Uma operação policial realizada pelo 3º Batalhão Ambiental, com apoio dos policiais do 3º BPAT e dos guardas da GCM, resultou na prisão de um homem e a apreensão de mais de 110 quilos de fios de cobre furtados na cidade. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, nos bairros Conceição e Nossa Senhora da Saúde, em Bento Gonçalves.

De acordo com a Brigada Militar, foi realizada a fiscalização em depósitos de reciclagem com o objetivo combater os crimes de receptação e crimes ambientais que estariam ocorrendo na Capital do Vinho. Em uma oficina de chapeação, localizada no bairro Conceição, foram apreendidos materiais sem comprovação de origem; Entre eles, havia 110 quilos de cabos de cobre semelhantes a cabos furtados em várias praças do município durante o final de semana. O material foi reconhecido por agentes da prefeitura de Bento Gonçalves. Diante dos fatos, um homem de 66 anos, responsável pelo empreendimento, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência. Na delegacia, o flagrante foi lavrado pelo crime de receptação e ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Em outra recicladora, no bairro Nossa Senhora da Saúde, foram localizados terminadores ópticos, utilizados para redes de fibra ótica, sendo que a responsável pelo empreendimento não soube informar a procedência dos objetos. Em ato continuo, foram constatadas irregularidades quanto à licença de operação pelo Batalhão Ambiental. Diante dos fatos, a mulher de 55 anos responsável pelo empreendimento foi conduzida para a DPPA para registro de ocorrência policial. Ela foi liberada após o registro. 

Terminadores ópticos foram encontrados em recicladora no bairro Nossa Senhora da Saúde

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Consuelo baccegaHá 2 anos Bento Goncalves, RSParabéns aos nossos bravos e aguerridos homens da lei, os policiais. Obrigada por nos fazer acreditar que nem tudo está perdido.
Mostrar mais comentários