14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Escritor Zack Magiezi é confirmado como o patrono da Feira do Livro de Bento Gonçalves

Poeta paulista de 39 anos é um fenômeno nas redes sociais com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 579 mil no Facebook.

30/06/2022 às 15h46 Atualizada em 01/07/2022 às 15h01
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Zack autor dos livros Estranherismo, Notas sobre ela, Para o amor que vai chegar e Timeline entre outros
Zack autor dos livros Estranherismo, Notas sobre ela, Para o amor que vai chegar e Timeline entre outros

A 37ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, que acontecerá entre os dias 5 e 16 de outubro, já começou a ganhar forma. Na tarde desta quinta-feira (30), o escritor paulista Zack Magiezi foi convidado para exercer o cargo máximo do evento: ser o patrono da edição de 2022. Participaram da reunião, o Prefeito Diogo Siqueira, secretário da Cultura, Evandro Soares, secretária da Educação, Adriane Zorzi, diretor do Sesc, Jaques Facchinelli, o coordenador da 16ª CRE, Alexandre Misturini e comissão organizadora da feira do livro. Na ocasião foi revelado ainda que o tema deste ano será “Qual seu destino literário?”.   

Zack Magiezi tem 39 anos e é considerado um dos maiores fenômenos do movimento da poesia na Internet. Ele leva, através de suas redes sociais, sua obra literária para mais de um milhão de fiéis leitores em sua conta no Instagram. “Eu fico muito feliz e honrado. Acredito que será um marco na minha jornada, tanto por ser uma retomada da feira presencial e ter um contato novamente com os leitores, e também como reconhecimento do meu trabalho, o que me emociona muito. Ser reconhecido, saber que tem pessoas de longe que gostam do que faço e valorizam isso, é o sinal de que estamos no caminho certo. Escrever e estar perto dos livros é algo que só cria pontes entre as pessoas”, destaca Zack, que não escondeu a emoção de receber o convite. 

Apesar de ser um fenômeno nas redes sociais, a inspiração do escritor surge em sua antiga máquina Olivetti. "Como os meus textos são muito subjetivos, falo muito de coisas que eu sinto, então há muita identificação num lugar muito superficial. E eu ainda escrevo numa máquina de escrever o que é o mais paradoxal ainda. Menos quando estou em viagem, aí escrevo no computador para não deixar de alimentar a rede. Mas geralmente ando sempre com um caderninho onde vou rabiscando ideias e no final do dia sento-me em frente à máquina e tento organizar tudo", relatou o escritor.

O secretário da Cultura, Evandro Soares, destacou a escolha do patrono da feira deste ano.“Nós já acompanhávamos o Zack através de suas redes sociais e trabalhos, e esse é um momento importante porque é o grande pontapé inicial da nossa querida Feira do Livro. Esse é um dos eventos mais antigos do município, e que envolve diretamente toda a nossa comunidade. O Zack inspira muita gente através de seus textos, e neste ano fará isso também aqui em Bento”, destacou o secretário. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários