Um homem, de 45 anos, se deu mal ao ser preso pela Polícia Civil de Farroupilha na tarde desta quarta-feira, 29, com atestados e carimbos médicos falsos e ainda quando foi abordado, alegou que trabalhava no SAMU. O flagrante foi realizado em via pública no bairro Imigrante.
De acordo com as informações, ele já era investigado pelo crime de falsificação de atestados e receitas médicas, então o setor de inteligência da Polícia Civil apurou que o indivíduo em questão falsificava assinatura, carimbos médicos e distribuía receitas e atestados para diversas pessoas em Farroupilha.
No momento que resultou na prisão em flagrante, o criminoso estava na via pública com os itens prontos para serem distribuídos. Ao ser abordado pelos policiais, ele identificou-se como funcionário do SAMU e até apresentou um documento. Acontece que isso também era falso, pois ele não integra o efetivo do serviço de atendimento.
Diante dos fatos, os policiais foram até à residência do homem e no local foram apreendidas 73 folhas de receituário azul (as quais são usadas para receitar medicamentos controlados), centenas de outros atestados e receituários, carimbos médicos, carteira funcional de Bombeiro Civil, roupas do SAMU e outros objetos. Os blocos eram oriundos de diversos órgão e entidades de saúde, tanto do setor público quanto do privado.
O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Farroupilha e após os procedimentos de praxe, ele foi levado à penitenciária onde permanecerá à disposição da justiça.
Mín. 17° Máx. 24°