15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Você tem no mínimo 8 bons motivos para conhecer a Grécia

Se você ainda não sabe onde passar as férias, confira 8 motivos para conhecer a Grécia e se prepare para sair da rotina.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Grécia Antiga, como é conhecida, abrange não um domínio, modelo governamental e povo específico, mas um conjunto de comunidades que se espalhavam nas proximidades do Mar Mediterrâneo, sendo uma civilização que se estendia muito além do país hoje existente. Apesar de dispersos geograficamente, estes vários povos uniam-se através de uma cultura comum, com mesmos costumes, mesmas crenças e uma mesma língua. Por tal semelhança, esses povos reconheciam-se como helenos, chamando de bárbaros os estrangeiros que não dividiam a mesma cultura, sendo esta a palavra-chave para entender a clássica civilização grega.

Para quem espera o ano inteiro pelas férias, escolher onde passar os merecidos dias de descanso é uma tarefa difícil. O destino é famoso por suas belíssimas ilhas, mas reúne diversos atrativos. O país é uma mistura charmosa de tudo o que os viajantes mais gostam: história mística, praias paradisíacas, gastronomia de ponta, povo simpático e muita música. Com tantas opções, a Grécia promete a viagem dos sonhos.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!

1) A capital grega reserva pontos turísticos incríveis 

Athenas é um dos destinos internacionais  mais disputados entre os turistas. E as razões não são poucas. A cidade abriga o ponto turístico mais visitado da Grécia: Acrópole. O monumento é símbolo da capital grega e foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco. O Acrópole mantém viva a cultura da civilização ocidental da antiguidade e promete impressionar os visitantes com sua arquitetura clássica.

Lá você ainda pode conhecer as ruínas do lendário Paternon e apreciar uma vista panorâmica fantástica de Athenas. Em seguida, continue a explorar a Grécia pelo bairro de Plaka. Um passeio pela Ágora Antiga também é um programa obrigatório de que visita a cidade. O Templo de Zeus Olímpico, o Museu Arqueológico Nacional e a Praça Syntagma são outras atrações que formam o cenário turístico do local.

2) O país agrada aos mais diversos tipos de público 

A Grécia é o destino perfeito tanto para os casais em lua de mel, quanto para os grupos de jovens em busca de noites agitadas e muita praia. Todos vão encontrar o que fazer por lá. Quem é fã de história deve seguir rumo à Atenas para visitar o Acrópole e os museus com obras únicas da capital ou conhecer a cidade medieval de Rodes.

Aos que gostam de um mergulho refrescante de água salgada, todos os caminhos levam às fantásticas ilhas gregas. Já Mykonos é ideal para curtir a vida noturna animada da Grécia. Para os apaixonados, nada melhor do que a charmosa Santorini. O país também não deixa os amantes da gastronomia na mão. Em cada esquina, há um restaurante pronto para te servir o melhor da culinária mediterrânea, com direito a entrada, prato principal, sobremesa e uma boa taça de vinho.

Atenas é o local ideal para quem quer reviver a história

3) As ilhas gregas são maravilhosas 

Além de ser um destino recheado de história e cultura, a Grécia é conhecida por suas ilhas de beleza inigualável. Atenas é o ponto de partida para visitar esses verdadeiros paraísos tropicais. Muitos barcos saem de lá e seguem rumo à Creta, a maior ilha do país.

Com praias de areia avermelhada e aldeias brancas, Santorini é conhecida como a “Ilha dos Apaixonados” e é garantia de paisagens de tirar o fôlego. Mykonos também é concorrida e chama atenção dos turistas pela sua vida noturna agitada. As ilhas gregas prometem dias ensolarados tão incríveis, que já fazem parte da rota de milhares de cruzeiros .

 4) A Grécia é um dos países mais baratos da Europa

 Conhecer a Europa pode parecer impossível, mas não é. Com o custo de vida baixo, visitar a Grécia costuma sair bem em conta. Hospedagens, transportes, passeios e refeições: tudo por lá é mais barato do que nos outros países europeus. Se você garantir a passagem aérea com antecedência e evitar os meses de alta temporada (julho/agosto), a viagem fica ainda mais econômica.

O país ainda é pequeno, o que diminui os gastos com locomoção. Além disso, você pode optar pela compra de pacotes para a Europa para economizar ainda mais e já garantir a sua hospedagem.

5) A Grécia é o berço da história mitológica

Não é à toa que dizem que visitar a Grécia e não mergulhar na sua história mitológica é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor. Além das paisagens fascinantes, cada ruela do país esconde vestígios dos mais lendários mitos. São várias as ruínas que foram preservadas e os monumentos que atravessaram séculos. Esse país místico respira a cultura da antiguidade e proporciona uma verdadeira viagem no tempo aos turistas.

Não deixe de conhecer Olympia: a terra-mãe do maior evento esportivo do mundo. Esse santuário da Grécia Antiga fica a menos de 4 horas de Atenas e permite que os visitantes caminhem pelo estádio em que os competidores treinavam há mais de 3.000 anos.

Viva a mitologia na visita a Grécia

6) A música grega é contagiante

A arte musical é uma das principais características do espírito do povo grego. A música está em cada ruela do país. De norte a sul da Grécia, das cidades às ilhas: todos os lugares são palco de muita música durante o ano todo. O som do bouzouki, instrumento tradicional da Grécia, vai instigar os seus ouvidos. O Laiko é uma das marcas registradas da região. Já o Rebetiko é um tipo de blues grego. E a diversidade de estilos musicais não para por aí: o Entechno, Hassápiko e o Tsiftetéli são outros ritmos famosos e que prometem tirar os seus pés do chão!

7) A culinária grega é de dar água na boca

Você não pode deixar a Grécia sem experimentar a saborosa culinária local. Com o azeite como protagonista, os pratos gregos deixam os turistas com água na boca. Comece provando a Moussaka, uma mistura de beringelas e carne de cordeiro regada ao molho branco. Já o Gemista é uma espécie de tomate recheado com arroz e cozido com muito azeite. O famoso Souvlaki e o Gyro são outras refeições que abrem o apetite de qualquer um.

O Queijo Feito também é um ingrediente típico da cozinha grega. Você o encontra em saladas, massas folheadas e muito mais. Os frutos do mar fazem sucesso na região. Os doces são um caso à parte na Grécia. Destaque para as frutas secas e o cremoso iogurte com mel. Aproveite a variedade do cardápio grego e sente em uma tradicional taverna para apreciar o paladar regional.

Moussaka é um dos pratos típicos da culinária grega

8) O povo grego é hospitaleiro

Não se preocupe com o idioma complicado. A simpatia do povo grego vai contagiar você e acabar com o problema da comunicação. Falando ou não a sua língua, os gregos vão te tratar muito bem. Eles costumam puxar assunto, buscando deixar o turista à vontade. Além disso, grande parte dos hotéis, restaurantes e companhias de taxi possuem funcionários que falam inglês.

Grécia tem ilhas maravilhosas que vão te conquistar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários