É só o relacionamento passar daquele começo mais quente que muitas pessoas já sentem que o desejo sexual deu uma esfriada. De acordo com especialistas em sexualidade, manter o desejo em alta pode ficar ainda mais difícil para pessoas que já estão se relacionando há muito tempo, alguns anos após colocar as alianças.Profissionai e algumas pesquisas, dizem que a resposta para manter o desejo sexual é a criação de um vínculo estreito de intimidade fora do quarto.
Dessa forma, segundo especialistas, o ponto chave para manter o desejo é criar formas de fazer com que os parceiros se sintam cada vez mais íntimos um com o outro. O que tira o desejo não é a barriga que aumenta e nem aqueles efeitos da idade.Esse interesse acaba quando o casal perde a cumplicidade, as brincadeiras e a troca de cuidado um com o outro.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!
Veja cinco atitudes que podem ser tomadas para fazer isso acontecer:
1- Demonstre que você se importa com o relacionamento
Caso o seu parceiro não esteja demonstrando muito interesse porque o relacionamento caiu na rotina, você talvez não tenha poder sobre como ele deve se portar. Mas você consegue mudar a si mesma, então mostre que está a fim de mudar o que está ruim no relacionamento, que você não está indiferente e, aos poucos, ele vai mudando a forma de se comportar também.
2- Seja segura e faça as coisas que você gosta
Junto com a preocupação com o relacionamento, é importante que a mulher se mantenha segura de si. Permita-se ser espontânea e natural, faça aquilo que te faz bem e tente não se tornar aquela mulher insegura. O seu relacionamento tem tudo pra melhorar, e a insegurança não ajuda em nada.
3- Fuja da dependência emocional
Cuidar um do outro e preocupar-se com os problemas alheios são ótimas formas de aumentar o carinho e a cumplicidade. E isso pode ser feito sem criar uma dependência emocional ou sem virar um relacionamento abusivo destacando a importância de encontrar um limite entre o cuidado e aquele tipo de dependência que só traz problemas emocionais.
4- Surpreenda e evite a previsibilidade
Para evitar a inércia e o comodismo, faça surpresas um ao outro e tente fazer coisas diferentes para sair da rotina. Aquela visita no trabalho do maridão só pra dar um beijo, uma simples flor de vez em quando e aquela viagem rápida de fim de semana fazem toda a diferença.
5- Procurem motivos para rirem juntos
Por fim, a especialista destaca a importância do bom-humor para manter o desejo sexual no relacionamento. Casais que riem juntos têm muito mais chances de ter prazer, assistir comédias juntos ou fazer brincadeiras que despertem mais risadas.
Mín. 14° Máx. 25°