Segurança Tráfico
Operação Narco Brasil 2022: em menos de 24 horas de lançamento da ação, duas prisões foram realizadas em Farroupilha
A operação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 27, pelo 36° Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha e já trouxe resultados com um foragido e um indivíduo portando drogas sendo presos.
28/06/2022 08h59 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira
Crédito: 36° BPM

A Operação Narco Brasil 2022 foi lançada pelo 36° BPM de Farroupilha, na tarde desta segunda-feira, 27, e já trouxe resultados com duas prisões sendo realizadas em menos de 24 horas depois de sua divulgação. 

A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas, desarticulação de quadrilhas, bem como a descapitalização por meio de quebra do fluxo financeiro das organizações criminosas, através de apreensões de entorpecentes, prisões/apreensões dos envolvidos, bem como o tráfico ilegal de armas e munições, delitos decorrentes do tráfico de drogas, homicídios e exposição da população aos criminosos.

E na tarde desta segunda, por volta das 16h, a primeira prisão foi feita quando os policiais capturaram um foragido da justiça. 

O homem, de 43 anos, foi pego na rua João Fabro Filho, no bairro Industrial – local este já conhecido por ser um ponto de tráfico – quando foi visto pelos agentes, os quais realizaram a abordagem. Em consulta em sistema operacional próprio, verificou-se que o indivíduo estava com um mandado de prisão em seu desfavor. Foi dado voz de prisão ao mesmo, encaminhado ao Hospital e posterior à Delegacia de Polícia de Farroupilha.

Continua após a publicidade

Já o segundo caso ocorreu por volta das 22h30min, na mesma rua da ação anterior. Um homem, de 22 anos, foi preso por posse de entorpecentes. 

O fato ocorreu durante patrulhamento no local quando a guarnição avistou um indivíduo com grande volume em seu casaco, chamando a atenção dos policiais, os quais efetuaram a abordagem e a revista ao suspeito.

Sendo assim, foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro trocado – R$ 786,00 em moeda corrente – e uma pochete contendo duas pedras de crack. Foi dado voz de prisão ao mesmo, encaminhado ao Hospital e posterior à Delegacia de Polícia. 

Continua após a publicidade
Crédito: 36° BPM

O jovem já tinha antecedentes criminais de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furtos.