O atleta de Bento Gonçalves, Leandro Pereira, faturou a medalha de prata em mais uma participação no Super Campeonato de Taekwondo, o qual ocorreu no último final de semana, em São José-SC. Em disputa com as novas regras da modalidade, Leandro se manteve entre os primeiros colocados na categoria Master 1 acima de 80 kg, subindo mais uma vez ao pódio da competição nacional.
Na primeira luta, após perder o primeiro round, Leandro se recuperou e venceu o segundo e o terceiro round, cujo placar foi de 8 a 7, garantindo vaga à semifinal. Valendo vaga à decisão pelo título, o atleta de Bento protagonizou uma luta acirrada no tatame. Após ganhar o primeiro round e perder o segundo, a luta foi decidida no terceiro round, no qual Leandro, quando estava perdendo por 2 a 0, acertou um chute na cabeça do adversário nos minutos finais, confirmando os pontos no vídeo replay e virando o placar para 3 a 2.
Na final, Leandro não conseguiu lutar, uma vez que teve uma lesão na coxa por conta de uma pancada que levou ainda na primeira luta, em golpes abaixo da cintura, que não é permitido no taekwondo.
“Não consegui lutar a final, mas fiquei muito feliz com meu desempenho, tendo que virar duas lutas, buscar o resultado. Estou muito realizado. Queria muito o primeiro lugar, mas infelizmente devido a essa situação, não consegui lutar na final. Porém é uma medalha de prata com gostinho de ouro por todo esforço, não só no campeonato, mas nos treinamentos e na disciplina”, pondera.
Conforme Leandro, o nível do campeonato novamente esteve muito alto. Além disso, com as novas regras sendo colocadas em prática, o desafio de encarar a competição nacional foi ainda maior. “Teve mudanças boas que ajudam bastante o atleta. Foi um campeonato fortíssimo, com lutas muito bonitas, todas decididas no detalhe. Acredito que agora está cada vez mais difícil se manter no topo, mas com treinamento conseguimos alinhas e estar sempre entre os melhores do Brasil”, ressalta.
Na semana passada, a Confederação Brasileira de Taekwondo divulgou o ranking nacional atualizado, no qual Leandro aparece em segundo lugar em sua categoria.
Agora, Leandro direciona os seus treinamentos preparatórios visando a Seletiva Gaúcha, que ocorre em agosto, em Erechim, e que vai definir os atletas classificados para disputar a Copa do Brasil, no mês de novembro.
Mín. 13° Máx. 29°