Dois homens de 41 e 42 anos foram mortos a tiros na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, em Caxias do Sul. O crime ocorreu em uma lavagem de veículos no bairro São Leopoldo. Não há pistas dos autores da execução.
De acordo com a Polícia Civil, a execução ocorreu por volta das 11h, em uma lavagem de veículos, ao lado da Escola Clemente Pinto, na rua Sarmento Leite, no bairro São Leopoldo. Criminosos armados chegaram em um veículo Celta, de cor branca, e efetuaram disparos de arma de fogo contra os dois homens que estavam no estabelecimento. Uma das vítimas morreu na hora. A outra chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, enquanto recebia atendimento.
As vítimas foram identificadas Émerson Rodrigues Goulart, de 41 anos, e Fábio Joinas Cabral, de 42. Os dois possuíam antecedentes criminais. Os criminosos fugiram do local e não foram identificados. O local foi isolado pela Brigada Militar até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Com estas duas execuções, Caxias do Sul chegou a 48 assassinatos em 2022. O último caso tinha sido há 11 dias, quado foi registrado um triplo homicídio que movimentou a Zona Sul da cidade no dia 16 de junho.
Mín. 17° Máx. 24°