Rio Grande do Sul Deu ruim
Homem é preso acusado de abusar sexualmente de três enteadas
Meninas tinham 13, 15 e 18 anos, sendo que a mais velha teria tirado a própria vida em função dos abusos que sofria. Mãe das jovens também está sendo investigada.
27/06/2022 10h06 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

A Polícia Civil prendeu um homem de 45 anos acusado de abusar de suas enteadas na cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele teria abusado por vários anos das meninas de 13 e 15 anos e de uma jovem de 18 anos, que teria tirado a própria vida em função dos abusos sofridos enquanto era adolescente. A mãe das menores também está sendo investigada.

O indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, no bairro Mathias Velho. O homem não reagiu à abordagem policial e permaneceu em silêncio. De acordo com o delegado Pablo Rocha, responsável pela investigação, os crimes foram denunciados pela irmã mais nova durante um passeio com o pai. "Ela conseguiu uma autorização [do padrasto e da mãe] para sair para passear com o pai. Foi assim que ela pediu socorro. Contou para o pai o que tinha acontecido e ele entrou em contato com a polícia. A partir desse momento, ela não voltou mais [para casa onde residia]", relata o delegado Rocha.

A investigação da Polícia Civil indica que os abusos na menina de 13 anos começaram há mais de um ano. Além disso, a mãe das meninas saberia dos estupros e se omitiu, razão pela qual ela será investigada como suspeita de ser cúmplice do crime. Tanto ela quanto o companheiro podem ser indiciados pelo crime de estupro de vulnerável. "Em seu depoimento, a menina chegou a dizer que a mãe gostava mais do padrasto do que das próprias filhas", destacou o delegado.

De acordo com o delegado Rocha, a irmã mais velha da adolescente também teria sido abusada desde os 13 anos. Ela tirou a própria vida aos 18 anos e, segundo a adolescente, o suicídio teria ocorrido em função da série de abusos sofridos ao longo da adolescência. As adolescentes de 13 e 15 anos vão receber atendimento médico para cuidados físicos e psíquicos. As duas já passaram por exame de corpo de delito. Elas ficarão aos cuidados do pai.

Continua após a publicidade

A adolescente de 13 anos detalhou que o padrasto tinha várias fotos dela, da irmã de 15 anos e da irmã morta de 18 anos em seu celular. Em todas elas as adolescentes estariam nuas. Ele teve o celular apreendido na manhã desta segunda-feira, 27 de junho.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade