Uma parada cardíaca provocou a morte do vereador de Porto Alegre, Mauro Zacher (PDT), de 46 anos. Ele sofreu um mal súbito enquanto participa de uma prova de mar aberto na cidade de Fortaleza, no Ceará na tarde deste domingo, 26 de junho. O parlamentar chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.
Mauro Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, no Ceará, quando teve um mal súbito. Ele chegou a ser socorrido e levado à UPA Praia do Futuro, mas não resistiu. Segundo sua assessoria, o vereador foi vítima de uma parada cardíaca. Zacher era um adepto da natação e tinha ido a Fortaleza na companhia da esposa, Anete, para participar da Copa Brasil de Águas Abertas da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN).
Zacher foi eleito em 2004 para o primeiro de cinco mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo decretou luto oficial de três dias na capital gaúcha. Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ele deixa, além de Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe, Sandra, e os irmãos Flávio e Jéssica. Até o fechamento da reportagem, não havia informações sobre velório e sepultamento do vereeador.