Uma advogada de 28 anos foi morta na madrugada deste domingo, 26 de junho, na cidade de Bagé, na Fronteira Oeste do estado. Ela tentava apartar uma briga de um casa, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo. O autor foi preso em flagrante e reolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 3h, na Avenida Marechal Floriano, na área central da cidade. Cristofer da Silva Tavares, de 26 anos, estava agredindo a namorada Paula Nunes Freitas na via, quando ouviu gritos de uma mulher, ordenando para que ele parasse. Era a advogada Ana Laura Borralho de Borba, 28 anos, que morava na rua e ouviu os gritos da mulher agredida.
Com a recusa do homem em parar de agredir a mulher, Ana Laura foi até a residência e pegou um revólver calibre .38, ameaçando atirar contra o indivíduo. Tavares conseguiu pegar a arma de Ana Laura e efetuou cinco disparos. Um deles atingiu a advogada. Ela morreu no local.
A Brigada Militar chegou rapidamente e prendeu Cristofer Tavares em flagrante. A vítima era advogada e foi a primeira mulher assassinada neste ano. O velório de Ana Laura Borralho de Borba acontece na Capela Sagrado Coração de Jesus, junto ao Cemitério da Santa Casa em Bagé. O corpo será encaminhado para cremação na cidade de Capão do Leão na tarde deste domingo, 26.