Uma farmácia foi interditada na tarde desta sexta-feira, 24, e o proprietário do estabelecimento preso na cidade de Garibaldi. O homem de 31 anos passava-se por policial civil na cidade e também estava vendendo medicamentos de forma irregular para pacientes que entravam com ação judicial para receber remédios especiais. Ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Segundo o delegado Marcelo Ferrugem, que responde temporariamente pela Delegacia de Polícia de Garibaldi, foram cumpridos na tarde desta sexta-feira, 24 de junho, mandados de busca e apreensão na farmácia Total Farma, localizada na Rua Júlio de Castilhos,na área central da cidade. A polícia recebeu denúncias acerca de orçamentos de medicamentos que estariam sendo elaborados por uma farmácia na área central da cidade, para pessoas que precisam de remédios e entram com ações judiciais. O proprietário do estabelecimento, D.R.M., de 31 anos, acabou preso em flagrante na ação.
De acordo com o delegado, D.R.M. estava passando-se por policial civil na cidade. Os policiais receberam fotos dele com vestimentas da Polícia Civil. O Conselho Regional de Farmácia também foi acionado, bem como a Vigilância Sanitária do município. Ferrugem destacou que diversas irregularidades foram verificadas no estabelecimento, encontradas armas de fogo com registro e sem registro, camisetas com identificador da Polícia Civil, telefones com mensagens com o brasão da polícia, grande quantidade de medicamentos em situação irregular e amostras grátis, que não deveriam estar no local, receituário de medicação controlada e com assinatura de um profissional médico.
Na residência do acusado, também foi cumprido mandado de busca e apreensão e encontrado diversos objetos. O delegado Marcelo Ferrugem revelou que deve pedir a prisão preventiva do proprietário da farmácia, a fim de ampliar as investigações e identificar se outros crimes foram cometidos por ele. D.R.M. foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 24°