Durante uma discussão, na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 16, no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, uma mulher teria cortado o órgão genital do companheiro e atingido no pescoço com uma faca. De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, ela teria agido em legítima defesa, apontando que estava sendo agredida pelo homem na ocasião.
Conforme relados à Polícia Civil, o casal teria entrada em uma luta corporal em uma discussão, quando o homem teria cortado as mãos da vítima com um estilete. Em legítima defesa, a mulher desferiu golpes de faca no pescoço e no órgão genital do companheiro, o qual foi encaminhado ao Hospital Tacchini. O homem já teria um histórico de violência doméstica e diversos indiciamos por outros crimes, como tráfico de drogas.
O homem foi levado inicialmente por um familiar à UPA do bairro São Roque e, posteriormente, encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao hospital Tacchini. A mulher foi levada com escoriações para a UPA/24h, no bairro Botafogo, para atendimento médico.