Morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos, a atriz Marilu Bueno. Ela estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 2 de junho, quando foi submetida a uma cirurgia no abdômen. A unidade não deu detalhes sobre o motivo da internação, nem sobre a causa da morte.
Solteira e sem filhos, Marilu teve uma extensa carreira artística no cinema e na TV. Nome conhecido dos palcos e da televisão, esteve em produções como a peça Trair e Coçar É Só Começar, as duas versões da novela Guerra dos Sexos e, mais recentemente, em Salve-se Quem Puder, no horário das 7.
Em Guerra dos Sexos, viveu Olívia, a governanta da mansão dos protagonistas Otávio (Paulo Autran/Tony Ramos) e Charlô (Fernanda Montenegro/Irene Ravache), com quem tinha mais afinidade. Marilu Bueno foi a única atriz que esteve presente no elenco da versão de 1983 e de 2012, interpretando o mesmo personagem.
Em De Corpo e Alma (1992), fez a personagem Lacy Bianchi, casada com Domingos (Stênio Garcia) e mãe de Paloma (Cristiana Oliveira), que tinha uma doença cardíaca. Sua outra filha na trama, Yasmin, era interpretada por Danielle Perez, atriz que foi assassinada durante as gravações.
Um de seus últimos trabalhos foi a novela Salve-se Quem Puder (2020), onde viveu Dulce, avó de Gabi (Nina Frosi), que recebia Mário (Murilo Rosa) em sua casa. Por conta da sua idade avançada e dos riscos da pandemia, acabou fazendo poucas cenas e com cuidados redobrados durante certo período das gravações.
Mín. 14° Máx. 25°