Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Bento Gonçalves, Idasir dos Santos (MDB), assumiu temporariamente a presidência do Poder Legislativo. Inicialmente, houve a transmissão do cargo do presidente Rafael Pasqualotto (Progressistas) para o vice-presidente Thiago Fabris (Progressistas), que, por fim, transferiu a função ao colega vereador.
Tanto Pasqualotto quanto Fabris se licenciam do posto por motivos particulares no período de 22 a 26 de junho e, na sequência, por razão de uma viagem à Brasília, entre 27 de junho e 3 de julho, onde cumprirão agenda em busca de recursos federais para o município. "Muito bom poder sair sabendo que o vereador Idasir dará continuidade ao bom trabalho da direção do Legislativo", destaca Pasqualotto.
Para Fabris, o gesto demonstra que "a Câmara é exemplo de trabalho pensando na cidade, independentemente de partido". "E essa passagem de comando para o MDB mostra esta integração em prol do que é melhor para o município", completa.
O vereador Idasir lembra que o que está acontecendo é inédito no Legislativo Municipal, com um secretário assumindo a presidência da Casa. "A atitude mostra que a direção da Câmara está preocupada com as coisas da cidade. Ser presidente, mesmo por um período curto, é algo muito gratificante", conclui.