A explosão de um pneu provocou a morte de um adolescente de 15 anos e ferimentos graves em um homem de 48 anos no final da tarde desta terça-feira, 21 de junho, no município de Taquara. O acidente ocorreu no interior de uma borracharia da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu na na Estrada Geral Morro da Pedra,no interior de Taquara. O pneu estava sendo consertado quando houve uma forte explosão. O adolescente Douglas Ruan Duarte Fraga, de 15 anos, foi atingido em cheio pelo pneu e morreu na hora. Os estilhaços da explosão também atingiram Carlos Ney da Silva, de 48 anos. Ele foi socorrido com ferimentos graves ao Hospital Bom Jesus, de Taquara. Logo após os primeiros exames, foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. Conforme informações do Samu, que prestou os primeiros socorros, ele sofreu traumatismo craniano, ferimentos na face, edema ocular no olho direito e edema no ombro esquerdo.
Douglas Fraga era aluno do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Fleck, em Parobé. A instituição de ensino fica no interior de Parobé, quase na divisa com Taquara.
Mín. 17° Máx. 27°