A busca por um rosto mais harmônico, jovem e sem imperfeições é um desejo muito comum entre os brasileiros.Segurança é um aspecto fundamental quando se trata de um procedimento cirúrgico,os médicos precisam pesar os benefícios e os riscos do procedimento cirúrgico antes de realizar a operação. Embora todas as cirurgias envolvam algum risco, os riscos que envolvem uma cirurgia plástica são extremamente baixos, desde que o cirurgião seja qualificado, o paciente esteja em perfeito estado de saúde e o hospital seja adequado para o procedimento.De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), no Brasil são realizadas aproximadamente 630 mil cirurgias plásticas por ano e as técnicas para melhorar o visual estão menos invasivas, mais seguras e mais rápidas, cada vez mais preocupadas em deixar as cicatrizes menores e aumentar a segurança do pacientes.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!
As principais cirurgias faciais são:
Rinoplastia: a estética facial depende muito da forma do nariz, pois o contorno do perfil é ditado por ele. A rinoplastia busca corrigir as imperfeições do nariz, e reestrutura-lo para proporcionar ao paciente resultados naturais e harmônicos. A cirurgia deixa uma cicatriz pouco aparente e possibilita alterar toda a estrutura do nariz (osso, cartilagem e pele).
Bichectomia: esta técnica retira parcialmente a gordura de dentro das bochechas, chamada de bola de Bichat. Esta gordura, quando em grande quantidade pode causar um aspecto de rosto arredondado, de modo que a bichectomia visa trazer um efeito de rosto mais fino e com aspecto magro.
Blefaroplastia: com o passar dos anos, normalmente surgem alterações palpebrais como o excesso de pele e a protrusão das bolsas de gordura, que proporcionam um aspecto facial triste e cansado. A blefaroplastia corrige estas alterações fazendo com que as pálpebras fiquem mais planas, lisas e com aspecto mais jovem.
Ritidoplastia ou Lifting facial: esta cirurgia tem como objetivo reverter alguns dos principais danos faciais causados pelo decorrer do tempo como a perda da elasticidade e o surgimento de marcas, além de danos causados pela musculatura que após anos se movimentando causa o surgimento de rugas ao redor dos olhos, na testa e em outras áreas faciais.
Perfiloplastia: é indicada para pessoas que possuem uma desproporção entre o tamanho do nariz e do queixo, pois ela é uma união de duas cirurgias estéticas: rinoplastia (cirurgia plástica no nariz) e mentoplastia (cirurgia plástica no queixo), e tem como objetivo harmonizar o perfil facial;
Mentoplastia: esta cirurgia busca o aperfeiçoamento do queixo, através de uma prótese de silicone ou do avanço do osso, de modo que a posição do queixo é alterada, deixando um aspecto mais simétrico. Cabe ao cirurgião plástico avaliar as desproporções faciais e realizar exames para ponderar se o procedimento é realmente necessário.A mentoplastia é realizada principalmente por motivos estéticos, já em casos de alteração da mordida ou deformidade na mandíbula, deve-se buscar um médico bucomaxilo. A cirurgia visa reverter este processo através da retirada do excesso de pele ou do trabalho em certos músculos, porém sem modificar traços e expressões.
A escolha do melhor procedimento para seu caso deve ser acompanhada de um cirurgião plástico qualificado para que ele avalie as condições da sua pele e indique a melhor opção de procedimento.
Mín. 14° Máx. 25°