17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

´Homem é morto por sargento do Exército em boate na Fronteira Oeste

Vítima de 24 anos levou um tiro no abdômen de militar de 26 anos após uma briga em uma casa noturna na madrugada deste domingo, 19 de junho

19/06/2022 às 21h11
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Wesley da Nova era muito conhecido na cidade e recebeu muitas homenagens
Wesley da Nova era muito conhecido na cidade e recebeu muitas homenagens

Um homem de 24 anos foi morto por um sargento do Exército na madrugada deste domingo, 19 de junho, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado. A morte teria ocorrido após ele levar um tiro na região do abdômen dentro de uma casa noturna. O autor do disparo foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

A vítima foi identificada como sendo Wesley Ferreira da Nova. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas morreu durante a manhã. O autor do crime é um terceiro sargento do Exército, de 26 anos, que estaria na companhia da ex-namorada da vítima. O homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima, e foi encaminhado para uma prisão militar.

O acusado alegou legítima defesa. Contudo, o delegado Róbinson Palominio explica que testemunhas questionam a versão do militar. A Polícia Civil pediu a decretação de prisão preventiva do indivíduo e aguarda decisão Judicial. "Foram ouvidas cinco testemunhas que relataram todo o ocorrido, em depoimentos harmônicos e coerentes entre si. Elas afirmaram não se tratar de legítima defesa, ao contrário do que o investigado apontado disse", detalhou o delegado.

A 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército afirma que, "por não se tratar de um crime militar, a Polícia Civil vem conduzindo as investigações". O suspeito seria natural do Pará. Outros dois militares, que estariam na companhia do suspeito, foram presos em flagrante. Um deles, por porte ilegal de arma de fogo; o outro, por desacato, resistência e lesão corporal contra a Brigada Militar.

Wesley da Nova era muito conhecido na cidade e recebeu homenagens da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Ele foi sepultado no final da tarde deste domingo, no cemitério municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários