13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvenses renovam contrato com o Sada Cruzeiro por mais uma temporada

Ponteiro Matias Provensi e o oposto Welinton Oppenkoski seguem na equipe mineira para 2022/2023.

18/06/2022 às 20h35 Atualizada em 18/06/2022 às 20h37
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Sada Cruzeiro - Divulgação
Foto: Sada Cruzeiro - Divulgação

Após uma temporada histórica no Sada Cruzeiro, com cinco títulos, os atletas bento-gonçalvenses Matias Provensi e Welinton Oppenkoski renovaram os seus contratos com o clube mineiro. Revelados pelo Bento Vôlei, o oposto vai somar a sua quarta temporada na equipe principal, enquanto o ponteiro vai integrar o time profissional pelo segundo ano. 

Os atletas fizeram parte da campanha vitoriosa do Sada Cruzeiro em 2021/2022, cuja temporada o clube conquistou cinco títulos: o Campeonato Mineiro, a Supercopa, o Mundial de Clubes, o Sul-Americano e a Superliga

O Oposto Welinton chegou ao time principal em 2019/2020, como terceiro oposto. Na temporada seguinte, o atleta ganhou mais espaço na equipe como segundo atleta da posição. Neste ano, atuou em diversos confrontos, entrando em quadra principalmente no Mundial e na Superliga, conquistando oportunidades no time comandado pelo técnico Felipe. Oppenkoski será reserva do experiente oposto Wallace. 

Já Matias foi integrado na equipe principal na temporada 2021/2022. Reserva de grandes ponteiros como López, Rodriguinho e Gabriel Vaccari, o bento-gonçalvense almeja alcançar, aos poucos, oportunidades dentro de quadra para somar experiência e buscar o seu espaço na forte equipe mineira. 

A temporada 2022/2023 inicia em agosto, quando ocorre o Campeonato Mineiro. Dentre os reforços, o Sada Cruzeiro contratou o ponteiro Vaccari, os levantadores Uriarte e Rodrigo Ribeiro e o central Lucão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários