Dois homens, de 27 e 47 anos, foram presos após se envolverem em uma briga com facão no Centro de Farroupilha, na noite desta quinta-feira, 16. Ainda não é de conhecimento o motivo da ação e além dos dois, ninguém mais ficou ferido.
De acordo com a ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada devido uma briga generalizada por volta das 20h35min, na rua Júlio de Castilhos, no Centro do município. Chegando no local, encontraram o homem, de 47 anos, na posse de um facão e bastante alterado. Os policiais solicitaram que ele largasse o objeto, mas ele se negou e ainda tentou atacar os agentes, então precisaram usar uma arma de eletro condução spark para contê-lo. Do uso da spark, ele só teve apenas lesões oriundas dos arpões, nas costas.
Nesse meio tempo, um jovem de 23 anos, qualificado como vítima, procurou a guarnição e contou que estava do outro lado da rua comendo um lanche, e ao ir ver o que ocorria, viu o outro indivíduo envolvido na ação, de 27 anos, pulando sobre o capô do carro dele. Os policiais constataram que o Volkswagen Gol apresentava diversos danos. A vítima alegou que nada tem a ver com os fatos e que nem estava no local da briga, desconhecendo o indivíduo.
Populares que presenciaram a briga afirmaram que tal homem estaria escondido dentro do de um estabelecimento comercial, então os agentes foram até o local e encontraram o mesmo escondido sob o balcão, sendo que o proprietário antes questionado, falou que não havia ninguém ali. O indivíduo não resistiu a abordagem.
Além dos danos no veículo do jovem, um proprietário de outro estabelecimento nas proximidades afirmou que teve um vidro da porta quebrado pela ação de um dos conduzidos (mas não soube especificar qual deles). Ainda, houve um veículo HYUNDAI/30 danificado na ação, mas a vítima não foi identificada pela BM.
Depois dos policiais estarem munidos de todas essas informações, a dupla foi conduzida ao Pronto Socorro São Carlos para laudo e depois à Delegacia de Polícia de Farroupilha para registro.
Mín. 17° Máx. 24°