A sessão da Câmara de Vereadores foi marcada pelo debate sobre a devolução dos recursos referente ao reajuste de 13,60% no salário dos parlamentares neste ano e que não foi devolvido pelos vereadores que votaram contra o aumento salarial. O assunto foi levantado pelo vereador Anderson Zanella (Progressistas) e respondido imediatamente pelo vereador Rafael Fantin, o Dentinho (PSD).
O caso foi lembrado por Zanella durante seu tempo de fala no plenário da Câmara de Vereadores. Segundo o parlamentar, o discurso não corresponde com a prática, pois os vereadores que votaram contra o reajuste de 13,60% ainda não devolveram o dinheiro que recebem aos cofres públicos. Para o parlamentar, os vereadores deveriam devolver o seu percentual e também dos assessores, pois eram contra o recebimento do valor. "Fazer o discurso para a torcida é uma coisa, porém, na prática, nada acontece", destacou Zanella.
Quando ocupou a tribuna, o vereador Dentinho respondeu ao colega. Segundo ele, como deve lançar sua candidatura a deputado estadual, fica impedido de realizar o repasse dos recursos referentes à diferença salarial do seu mandato. "Eu não posso fazer a doação hoje, somente depois da eleição, aí vamos ver quem está mentindo", destacou o vereador.
Dentinho afirmou que não irá devolver o dinheiro aos cofres públicos, pois não irá contribuir com o marketing político realizado pela prefeitura, mas sim para entidades assistenciais, assim que for possível. O vereador Agostinho Petroli (MDB) já havia dito, logo que o reajuste foi aprovado, que não iria devolver os recursos, pois já auxilia muitas pessoas diariamente na cidade.