Apenas dois homens dos oito presos pela Brigada Militar, na operação que apreendeu mais de 300 quilos de maconha em Bento Gonçalves, seguem recolhidos na penitenciária estadual. Um deles era considerado pelos órgãos de segurança o responsável pela distribuição da droga na Capital do Vinho.
A reportagem do NB apurou e descobriu que trata-se de Eduardo Sandrin Righesso, de 32 anos. Ele é considerado responsável pela organização e distribuição da droga que chegava na cidade. Righesso só ficou preso porque tinha antecedentes criminais mais pesados, roubo a estabelecimento comercial, tráfico de drogas entre outros crimes.
Em 2017, Righesso foi preso no Paraguai, após ter matado uma pessoa em Bento e fugir para o país vizinho, onde permaneceu por três meses. Além dele, também ficou preso por determinação judicial Fernando Pereira Dias.
Confira como foi a apreensão de mais de 300 quilos de drogas em Bento Gonçalves
Na ocorrência policial foram apreendidos 23 celulares, R$ 825,00 em dinheiro, três balanças de precisão, dois rádios HT, quatro motocicletas usadas para tele-entrega de entorpecentes, dois veículos, um deles em ocorrência de furto, 383,5 gramas de cocaína e 314,62 quilogramas de maconha.
Mín. 13° Máx. 29°