14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

São vários os tipos de dor de cabeça

Dores de cabeça constantes são um desafio e, infelizmente, uma realidade na vida moderna.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Dor de cabeça é o sintoma mais comum em clínica médica, tem um impacto significativo na vida das pessoas e é causa frequente de absenteísmo (ausência do funcionário no ambiente de trabalho), levando a perdas financeiras incalculáveis para a sociedade civil.Elas podem variar de leves dores de cabeça a fortes e latejante.Conheça os tipos mais comuns, é importante descobrir qual o tipo de dor de cabeça está causando sua dor. Assim conhecendo o seu tipo de dor de cabeça, você pode tratá-lo corretamente.Primeiro, é preciso entender que as cefaleias crônicas são divididas em grupos, sendo a enxaqueca crônica e a cefaleia tipo tensional crônica os principais representantes. Assim, é importante conhecer características básicas da dor de cabeça, como:- Duração- Localização- Intensidade- Caráter (crônico, agudo)- Sintomas associados- Entre outros.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!

Veja os diferentes tipos de dores de cabeça 

1- Cefaleia em salvas (CS) é um tipo de dor de cabeça diferente da enxaqueca e da cefaleia tipo tensional. É definida como uma doença neurológica e é conhecida como uma das piores dores de cabeça que o ser humano pode experienciar. Ao contrário da enxaqueca, afeta mais homens que mulheres, acomete apenas um lado da cabeça, mais na região da fronte e olho, acompanhada de lacrimejamento, vermelhidão nos olhos, entupimento nasal, coriza, suor no rosto e queda da pálpebra. Um aspecto marcante é a ritmicidade das crises, tanto com um período preferencial de ocorrer ao longo do ano, como na sua predileção para atacar à noite.

2- Enxaqueca Dor de cabeça de intensidade variada, geralmente acompanhada de náusea e sensibilidade à luz e aos sons.Há casos em que as enxaquecas são precedidas por sintomas de alerta. Algumas causas desencadeadoras são alterações hormonais, certos alimentos e bebidas, estresse e exercícios.

Enxaquecas podem causar latejamento em uma área específica, que varia conforme a intensidade. Náusea e sensibilidade à luz e som também são sintomas comuns.

Medicamentos preventivos e analgésicos podem ajudar a controlar as enxaquecas.

3- Sinusite aguda pode ser desencadeada por um resfriado ou por alergias, podendo desaparecer sozinha. Já a sinusite crônica dura até oito semanas e pode ser causada por uma infecção ou proliferação de micro-organismos.

Os sintomas são dor de cabeça, dores no rosto, coriza e congestão nasal.

A sinusite aguda geralmente não requer tratamento além do alívio sintomático com analgésicos, descongestionantes nasais e irrigadores nasais. A sinusite crônica pode exigir o uso de antibióticos.

4- Dor de cabeça de tensão Atinge 90% das pessoas esporadicamente e pode ser resultado de noites mal dormidas, estresse, até mesmo pelo fato de não encontrar a carteira pela manhã e ter chegado atrasado ao trabalho. Essa dor é difusa, no alto da cabeça e na testa. O consumo de álcool e de cafeína também podem ser causadores.

Imagem relacionada

Dores de cabeça constantes são um desafio e, infelizmente, uma realidade na vida moderna. Conhecer o diagnóstico, investigar com exames complementares, interromper o uso excessivo de analgésicos e reconhecer comorbidades psiquiátricas associadas são elementos fundamentais.

Para facilitar o diagnóstico das dores de cabeça constantes, você pode anotar informações básicas sobre suas dores e levar ao consultório médico quando marcar sua consulta na Clinica Popular Bento Gonçalves 

Saldanha Marinho - 435 Galeria Solar

Ligue (54)3075-0796 ou (54) 99691-416

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários