Após investigações, a Polícia Civil informou nesta segunda-feira, 13, que foi identificado o suspeito e apreendido o veículo envolvido no atropelamento que resultou na morte do radialista Ricardo Ló, de 71 anos.
O fato ocorreu na manhã deste domingo, 12, no bairro São Luís, em Farroupilha. Após o fato, o motorista fugiu do local e de imediato, as equipes de investigação iniciaram os trabalhos, culminando na identificação.
De acordo com as informações, as equipes apuraram que o atropelamento ocorreu por volta das 5h55. O suspeito, de 27 anos, conduzia um veículo, Citroen/C3, de cor vermelha, no sentido Centro/Bairro São Luiz, quando no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Armando Antonello ocorreu o acidente.
O veículo foi apreendido na residência do suspeito, também no Bairro São Luís, o qual apresentava a parte dianteira danificada e o para-brisa danificado. O suspeito possui habilitação e não contempla registros policiais em seu desfavor. O veículo foi apreendido e será submetido à perícia. O suspeito e mais duas pessoas estão sendo ouvidas na sede da Delegacia de Farroupilha.
Conforme o delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Ederson Bilhan, eventuais circunstâncias complementares do caso, como, por exemplo, se o suspeito estava ou não embriagado, a velocidade do veículo, dentre outras coisas, serão divulgadas ao término do interrogatório do suspeito.
Mín. 17° Máx. 24°