Se Romeu e Julieta fossem mais inteligentes (e quem sabe morassem no Brasil), não teriam tido aquele final trágico. Teriam fugido juntos para uma destas praias românticas e estariam a esta altura rolando na areia.Já dizia o poeta que “a gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa”, então mantenha esse espírito de aventura em você e fuja para uma destas praias. Porque praia a dois é bom o ano todo e pode melhorar (ou salvar) qualquer namoro.
Viajar faz muito bem para saúde, para autoestima e para a alma. Conhecer culturas novas, ver novos lugares, novas pessoas, enfim, respirar novos ares,vai melhorar e muito sua qualidade de vida.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!
Península de Maraú – Bahia
Por que é romântico?
Para começar, porque é difícil de chegar. Os guardas de Florença jamais encontrariam Romeu e Julieta por lá. A não ser que eles tenham quadricículos motorizados. Este é um dos meios de transporte mais comuns da península, já que as ruas não são pavimentadas, e vocês poderão rodar abraçadinhos. A natureza está quase totalmente intocada nessa região e o destaque não são só as praias, mas as piscinas naturais de água quentinha, melhor que qualquer jacuzzi. Na mais famosa delas, a de Taipu de Fora, vocês poderão nadar ao lado dos peixes. Para terminar o dia, que tal ver o pôr do sol do alto do Morro do Farol?
Onde ficar na Península de Maraú?
Você e o seu amor certamente não vão querer contribuir para degradação ambiental deste paraíso, então a melhor opção é se hospedar em um lugar ecologicamente correto. O Kiaroa Eco-Luxury Resort tem até prêmio quando o assunto é preservação: este hotel está entre os 25 mais sustentáveis do mundo. Além disso, oferece recepção VIP no Aeroporto Internacional de Salvador, o que resolve na hora a dificuldade em acessar a península. Nas acomodações, alguns pequenos luxos que fazem a diferença: piscina com borda infinita, travesseiros de plumas de ganso e produtos de banho L’Occitane e Bulgari2
São Miguel dos Milagres – Alagoas
Por que é romântico?
Você já deve ter ouvido a expressão “praia deserta” em propaganda de férias, mas, ao chegar lá, descobriu que havia uma tribo de estranhos beduínos vendendo mate e canga. Que raio de deserto é esse? No caso de São Miguel dos Milagres, é deserto mesmo, só falta camelo. Você estará completamente sozinho com seu amor tendo como vizinhos apenas o recife de corais (o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Austrália), além de grupos de Peixe-Boi-Marinho. Este mamífero ameaçado de extinção tem um santuário nesta região. A dica é participar do tour promovido pela a Associação Peixe-Boi.
Onde se hospedar em São Miguel dos Milagres?
A Pousada do Toque, que oferece 17 chalés com cama king size, varanda com rede e ar-condicionado. Alguns dos chalés têm piscinas privativas e até hidromassagem. A pousada conta ainda com um spa, que inclui piscina, ofurô, sauna e sala de massagens, além de três opções de restaurantes – um deles só com sushi.
Ilha do Mel – Paraná
Por que é romântico?
Por vários motivos, mas principalmente porque há pouquíssima iluminação pública. Em condições normais, isso seria algo ruim, mas aqui é o que garante céus completamente estrelados e inesquecíveis em meio a praias quase intocadas. A ilha fica a duas horas de Curitiba – além de uma travessia de barco de meia hora em Pontal do Sul – e recebe no máximo 5.000 pessoas por dia, garantindo que não vai ficar lotada. Pelo menos 80% da área é de natureza preservada, mas além de curtir as belezas naturais, você também encontrará restaurantes e lojinhas para passear à noite.
Onde se hospedar na Ilha do Mel?
A linda Praia de Encantadas, no caminho para a Gruta e não muito longe do trapiche de desembarque. A Pousada Fim da Trilha fica a poucos minutos (a pé, já que não há carros na ilha!) das praias mais indicadas para o banho de mar e surfe. Os quartos e chalés podem ser decorados no clima romântico. Basta solicitar, e vocês ficarão rodeados por pétalas de flores, frutas, chocolates, velas e um espumante. Para completar, a pousada conta com um restaurante eleito diversas vezes pelo Guia 4 Rodas como o melhor restaurante da Ilha do Mel.
Fernando de Noronha – Pernambuco
Por que é romântico?
É possível que você já conheça muito bem o arquipélago pernambucano e saiba que ele agrada a famílias, turmas de amigos e diversos tipos de viajantes. Mas Fernando de Noronha também tem um lado romântico que pouca gente conhece. Os diversos pontos de mergulho possibilitam ao casal nadar juntinho em meio a peixes e outras criaturas do mar. É possível escolher entre vários mirantes para acompanhar o deslumbrante pôr do sol do arquipélago. E as piscinas naturais na praia do Atalaia são o lugar perfeito para relaxar a dois. Para chegar até Fernando de Noronha, a melhor opção é pegar um voo da capital, Recife, ou até mesmo de Natal, no Rio Grande do Norte.
Onde se hospedar em Fernando de Noronha?
A Pousada Teju-Açu tem uma das posições mais privilegiadas da região, ficando próxima de algumas das melhores praias. Você poderá escolher entre dois tipos de bangalô, que oferecem camas Queen size (no Teju) e King size (no Teju-Açu), ar condicionado, tv, frigobar, cofre, aparelho de som, água aquecida por energia solar e varanda com rede. Um diferencial que vai agradar a qualquer casal é que o café da manhã não tem horário pra acabar, possibilitando longas manhãs preguiçosas, sem horário para nada.
Paraty – Rio de Janeiro
Por que é romântico?
Quando o quesito é romantismo, nenhuma praia bate Paraty. A união entre história e belezas naturais compõe o cenário perfeito para se viver quase um romance de época. Casarões coloniais e igrejas históricas se misturam com praias, cachoeiras e serras. Um passeio a dois pelas silenciosas ruas de paralelepípedos é uma verdadeira viagem no tempo. E como romance combina com gastronomia, não custa lembrar que a cidade tem uma culinária muito original e própria, toda baseada em frutos do mar. Tudo isso a apenas 4 horas do Rio de Janeiro, em um trajeto cheio de belezas naturais.
Onde se hospedar em Paraty?
A Casa Turquesa é uma experiência elegante e quase exclusiva. Você dividirá as mordomias oferecidas pelo casarão com seletos convidados. São apenas 9 suítes, com camas king ou queen size em lençóis de algodão egípcio. Drinks de boas-vindas, massagens e serviços de mordomo estão entre as opções. O pátio interno, com piscina e decoração design, é um convite para voltar para casa ao final de um dia de descobertas por Paraty.