O Esportivo encerrou a fase classificatória da Divisão de Acesso de 2022 com um empate sem gols diante do Brasil de Farroupilha, na tarde deste domingo (12), no Estádio Montanha dos Vinhedos. Com o resultado, o alviazul permaneceu na 4ª colocação com 21 pontos conquistados, e vai encarar nas quartas de final o Santa Cruz do Sul.
O jogo:
O confronto foi de poucas emoções. Na etapa inicial, ambas as equipes encontraram dificuldades para armar jogadas efetivas que resultassem em chance de gol. A melhor oportunidade da etapa inicial foi com Talles Cunha, o qual tentou lançar para a área, mas a bola parou no travessão. O Brasil teve raras aparições no setor ofensivo. Nas poucas chances de gol, o time adversário parou nas defesas de Copetti.
No segundo tempo, o jogo seguiu com poucos arremates a gol. O Esportivo teve maior posse de bola, mas não a transformou em oportunidades no ataque. O alviazul explorou principalmente a bola área, mas pouco agrediu o adversário. O Brasil, por sua vez, pouco chegou ao setor ofensivo. Nos minutos finais, ambos os times, satisfeitos com o resultado de empate, só trocaram passes até o apito final.
O Esportivo vai enfrentar a equipe do Santa Cruz na próxima fase, o qual terminou a fase classificatória na liderança do grupo B com 26 pontos conquistados. O primeiro jogo ocorre no próximo domingo (19), no Estádio Montanha dos Vinhedos. O Brasil de farroupilha, com o empate, escapou do rebaixamento.
O time do técnico Carlos Moraes terminou a primeira fase com quatro vitórias, nove empates e apenas uma derrota, com 50% de aproveitamento, estando há 12 rodadas invicto na competição estadual. O alviazul anotou 15 gols e sofreu 12. Joãozinho é o artilheiro do Esportivo com cinco gols marcados.
Serviço de jogo:
Esportivo 0 x 0 Brasil de Farroupilha
Esportivo: Copetti, Márcio Lima, Cleiton, Tairone e Iury; André Oliveira, Fabrício Lusa, Hippolito e Talles Cunha (Caio Vieira); Joãozinho Miqueas) e David Batista (João Pedro) – Técnico: Carlos Moraes
Brasil-FAR: Ronaldo, Murilo, Ítalo, Andrion e Diego Hoffmann; Rodrigo Gomes, Silas e Diego Torres; Marcos Antônio, Andrei e Gabriel Lagoa – Técnico: Maurício Fernandes
14ª rodada:
Esportivo 0 x 0 Brasil de Farroupilha
Gaúcho 1 x 0 Tupi
Veranópolis 2 x 1 Passo Fundo
Cruzeiro 0 x 2 Glória
Inter-SM 2 x 0 São Gabriel
Santa Cruz 4 x 0 Guarani-VA
Lajeadense 0 x 0 Avenida
São Paulo 1 x 0 Pelotas
Quartas de final:
Santa Cruz x Esportivo
Glória x Lajeadense
Veranópolis x Avenida
Pelotas x Passo Fundo