15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Família Salton ganha prêmio de reconhecimento na embaixada italiana

Na ocasião, o representante da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, citou o protagonismo da Salton na vitivinicultura nacional como um dos motivos para a condecoração.

11/06/2022 às 09h30 Atualizada em 11/06/2022 às 15h37
Por: Renata Oliveira Fonte: Exata Comunicação
Compartilhe:
O diretor-presidente da Salton, Maurício Salton, recebeu a condecoração do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello. Crédito: Divulgação
O diretor-presidente da Salton, Maurício Salton, recebeu a condecoração do embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello. Crédito: Divulgação

Em evento realizado em Brasília-DF nesta semana, o embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, juntamente com a condecoração da Ordine della Stella d’Italia (Ordem da Estrela da Itália, em tradução livre) homenagearam o diretor-presidente da Família Salton, Maurício Salton. Na ocasião, o embaixador Francesco citou o protagonismo da Salton na vitivinicultura nacional como um dos motivos pelo reconhecimento entregue a seu porta-voz. Outro ponto destacado é o fato da marca ter se tornado referência internacional no segmento de espumante por meio das exportações. 

 A vinícola mais antiga em atividade no Brasil, além de conquistar o título de marca número 1 na preferência dos consumidores de espumantes no país (Wine Intelligence, 2022), é ainda a marca mais exportada de espumante brasileiro nos Estados Unidos. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho que se desenvolve há quatro gerações, envolvendo atualmente mais de mil famílias, entre colaboradores, produtores rurais e fornecedores em geral,  cuja renda está diretamente ligada à Salton”, afirma Maurício. 

O pioneirismo no campo da sustentabilidade também foi tema da homenagem, já que o primeiro Inventário de Emissões Gases de Efeito Estufa (GEE) no setor vitivinícola, apresentado recentemente, é fruto de uma parceria da Salton com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e abre caminhos para que toda a cadeira possa trabalhar de forma mais sustentável. “Nosso compromisso, que se estende com a sociedade e com o meio ambiente, se reflete em práticas cada vez mais sustentáveis, com iniciativas desde os vinhedos até a vinícola, em parcerias estratégicas com universidades que podem então disseminar o conhecimento científico a toda a comunidade”, finaliza o diretor-presidente da Família Salton.

Sobre a Salton

A vinícola é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020). Apreciados em cerca de 30 países, seus rótulos acumulam mais de 130 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos. 

Com 111 anos, é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Referência em sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários