13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

"Vão esperar morrer alguém aqui para fazer alguma coisa", diz morador do bairro Verona

Na noite desta quinta-feira, 9 de junho, mais um caminhão desgovernado desceu pela rua José Sandrin, em Bento Gonçalves.

10/06/2022 às 08h24 Atualizada em 10/06/2022 às 11h25
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Motorista de carreta perdeu os freios e não conseguiu segurar o veículo na descida - Fotos: Divulgação
Motorista de carreta perdeu os freios e não conseguiu segurar o veículo na descida - Fotos: Divulgação

Moradores da Rua José Sandrin, no bairro Verona, em Bento Gonçalves não sabem mais a quem recorrer para evitar uma tragédia que está muito próxima de acontecer. Na noite desta quinta-feira, 9 de junho, mais um caminhão desceu a via desgovernado e, por muita sorte, o motorista não sofreu ferimentos.

De acordo com um dos moradores que entrou em contato com o NB, o acidente teria ocorrido por volta das 19h, quando o motorista de uma carreta tentou descer a Rua José Sandrin e perdeu os freios do veículo, indo parar em um matagal. O morador revela que a maioria dos motoristas são alertados que não há como descer no trecho com caminhões de grande porte, porém, alguns costumam não dar atenção e tentam realizar a descida, provocando acidentes. "Isso aqui é uma tragédia anunciada. Estão esperando morrer alguém para depois tomarem uma providência. É um verdadeiro absurdo", disse o morador.

Segundo os moradores da rua, seguidamente acontecem problemas no local. A fiscalização no trânsito é precária e, se um morador não avisa, muitos caminhões de grande porte tentam descer pelo trecho. A preocupação, além das vidas dos motoristas dos veículos, é que a casa de um dos moradores seja atingida e uma tragédia aconteça. "Ficamos todos assustados e nos perguntando se uma hora dessas um caminhão desses não irá entrar nas nossas casas", relatou o morador.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Consuelo baccegaHá 2 anos Bento Goncalves, RSPois é!!!! Onde estão os "engenheiros" que assinam os "estudos de impacto de vizinhança" e os irresponsaveis do Ipurb que liberam grandes obras sem a infraestrutura necessária? Um exemplo recente É o caso da MDIAS. E um caso em andamento são os absurdos projetos de mega resorts que os exploradores querem enfiar no Vale dos vinhedos.
Mostrar mais comentários