13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Farrapos visita o Desterro-SC visando seguir invicto no Super 12

Equipe alviverde ocupa a vice-liderança do grupo da Região Sul, porém com um jogo a menos que o líder Curitiba.

09/06/2022 às 15h19
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Em busca de manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Rugby XV – Super 12, o Farrapos encara o Desterro-SC, neste sábado (11), às 14h, em Florianópolis. Após folgar na última rodada, o time alviverde volta a campo visando seguir invicto para encaminhar a classificação à próxima fase da competição nacional. 

Com dois jogos disputados, o Farrapos soma 9 pontos, com vitórias sobre o Charrua, por 40 a 7, e diante do Curitiba-PR, por 25 a 13, ambas fora de casa. Na rodada passada, na qual o time alviverde folgou, o Curitiba-PR venceu o Desterro-SC assumiu a liderança com 10 pontos conquistados em três jogos. 

O Desterro-SC ocupa a 4ª colocação com cinco pontos, mesma pontuação que o Charrua. Em duas partidas, o time catarinense derrotou o Pé Vermelho-PR, por 27 a 20, e foi superado pelo Curitiba-PR por 27 a 15. 

No histórico do confronto em Campeonatos Brasileiros de Rugby XV, o Farrapos tem retrospecto favorável em relação ao time catarinense. As equipes se enfrentaram em 11 ocasiões, com sete vitórias do alviverde de Bento Gonçalves contra quatro do Desterro-SC. Em Santa Catarina foram cinco partidas, com três vitórias do Farrapos e duas do time da casa. 

4ª rodada – Super 12 

14h – Desterro x Farrapos – Florianópolis-SC

15h – Charrua x Curitiba-PR – Porto Alegre-RS

Classificação:

1º Curitiba-PR: 10 (3 jogos)

2º Farrapos: 9 (2 jogos)

3º Charrua: 5 (2 jogos)

4º Desterro-SC: 5 (2 jogos)

5º Pé Vermelho: 1 (3 jogos)

Observação: os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários