Com boa atuação dentro das quatro linhas, o Esportivo defendeu a sua invencibilidade jogando fora de casa e arrancou um empate em 2 a 2 diante do Glória, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. Com o resultado, o alviazul ainda não está matematicamente classificado, porém a equipe encaminhou a sua classificação à próxima fase da Divisão de Acesso de 2022.
Em caso de empate ou derrota do Gaúcho diante do Brasil de Farroupilha, fora de casa, nesta quinta-feira (9), o Esportivo garante a vaga com uma rodada de antecedência. O último desafio do alviazul na primeira fase será diante do Brasil, no domingo (12), às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
O jogo:
O Esportivo foi superior em relação ao time da casa, construindo diversas oportunidades de gol, sobretudo com o atacante Joãozinho e o meia Cris Magno, explorando a velocidade para agredir o adversário. Após empilhar chances de gol, principalmente com arremates de fora da área, os visitantes abriram o placar da partida. Em finalização de Cris Magno, a bola explodiu no travessão e David Batista pegou o rebote para finalizar com precisão e abrir o placar.
O Glória respondeu à altura e obrigou o goleiro Copetti a fazer boas intervenções. Em uma das oportunidades, Bruno Cruz finalizou de fora da área no ângulo, mas o goleiro alviazul fez grande defesa. No entanto, aos 45 minutos, após bate e rebate na área, o volante Vacaria empurrou para o fundo das redes para empatar o jogo para o Glória, 1 a 1.
No segundo tempo, novamente Copetti entrou em cena para salvar o Esportivo. Em cruzamento para a área, Igor desviou e Copetti fez mais uma grande defesa. O jogo ficou mais aberto, o que possibilitou as equipes a encontrarem mais espaço para armar jogadas no ataque. O Esportivo foi efetivo no setor ofensivo e novamente passou à frente do placar. Aos 19 minutos, Joãozinho cruzou para David Batista que cabeceou com efetividade para fazer o seu segundo gol na partida, 2 a 1.
No entanto, a vantagem do alviazul não durou muito tempo. Aos 25 minutos, Wellington recebeu cruzamento e, livre na pequena área, balançou as redes para empatar a partida para os donos da casa. Na metade final do segundo tempo, o Esportivo pressionou em busca do terceiro gol e esteve próximo de marcar com Joãozinho. O Glória também teve a chance de sair com a vitória em bicicleta de Rafael, mas novamente Copetti apareceu para salvar o alviazul, terminando o jogo com o placar de 2 a 2.
Na última rodada, em caso de vitória do Gaúcho sobre o Brasil de Farroupilha nesta quinta-feira (9), o Esportivo depende apenas de um empate diante do rubro-verde na rodada derradeira para avançar às quartas de final da Divisão de Acesso.
Ficha da partida:
Glória 2 x 2 Esportivo – 13ª rodada da Divisão de Acesso
Esportivo: Copetti, Hippolito, Cleiton, Tairone, André Oliveira e Iury; Fabrício Lusa, Magal (Caio Vieira) e Cris Magno (Pepeto); Joãozinho e David Batista (Talles Cunha) – Técnico: Carlos Moraes
Glória: Samuel, Marcão, Xandão, Igor e Vitor Oliveira; Vacaria (Rafael), Bruno Cruz e Germano; Tcharles, Paulista (Wellington) e Biel (Luiz Carlos) – Técnico: Alê Menezes
Gols: David Batista 35’ 1T e 19’ 2T (ESP), Vacaria 42’ 1T (GLO) e Wellington 25’ 2T (GLO)
13ª rodada:
Quinta-feira, dia 8
Passo Fundo 1 x 1 Cruzeiro
Glória 2 x 2 Esportivo
Tupi 1 x 0 Veranópolis
São Gabriel 2 x 1 Santa Cruz
Quinta-feira, dia 9
Brasil de Farroupilha x Gaúcho
Avenida x São Paulo
Guarani-VA x Lajeadense
Pelotas x Inter-SM
Classificação:
Mín. 13° Máx. 29°