Um homem, de 41 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 08 de junho, por ter forjado a morte da própria companheira no dia 20 de novembro 2021 em Bento Gonçalves.
De acordo com as informações, o crime ocorreu em novembro de 2021 quando a Polícia Civil de Bento Gonçalves foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Santo Antão, onde uma mulher, de 46 anos, teria se suicidado, mediante enforcamento, em sua residência. A mulher teria sido encontrada morta pelo companheiro.
Porém, após as investigações realizadas pela DEAM de Bento Gonçalves, sob coordenação da Delegada Deise Salton Brancher Ruschel, foi apurado que a vítima morreu por esganadura, com uso das mãos. Os elementos de prova existentes no inquérito policial, apontam o companheiro como responsável pela morte da vítima.
Diante da conclusão do procedimento policial e dos elementos existentes, a Autoridade Policial representou a Prisão Preventiva do companheiro. O acusado também está sendo investigado pela práticas dos delitos de ameaças, perseguições e descumprimento de medidas protetivas cometidos contra uma mulher com a qual ele se relacionou após a morte da companheira.