Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Juventude Rural criado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Rio Grande do Sul para evitar evasão escolar no meio rural. Os interessados podem se candidatar até o dia 05 de julho deste ano enviando a documentação necessária. O edital está disponível no aqui.
No total, serão 712 bolsas no valor de R$ 200 mensais cada, por um período de 10 meses. Quem pode se inscrever são estudantes do ensino médio, entre 15 e 29 anos, que precisam estar regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio, em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais comunitárias que trabalhem a Pedagogia de Alternância. O método propicia a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que vivencia no seu cotidiano.
Junto à documentação mínima exigida pela lei, é preciso enviar um pré-projeto que deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo, contrapartida obrigatória durante o recebimento dos valores. As bolsas começam a ser pagas a partir de agosto.
Mín. 13° Máx. 29°