Um acidente durante a prova do Campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade tirou a vida do piloto Samuel Ferla, de 37 anos, da cidade de Garibaldi. Ele morreu após ficar mais de três horas esperando por atendimento no hospital de Viamão. A Polícia Civil irá investigar se houve caso de negligência no atendimento na casa de saúde.
Samuel Ferla participava da segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade, quando sofreu uma queda na nona volta da prova, que era realizada no autódromo de Tarumã, na tarde deste domingo, 5 de junho.Ele foi atendido por uma médica e um enfermeiro no autódromo e encaminhado ao hospital mais próximo, na cidade de Viamão.
Segundo informações dos organizadores da competição, Samuel chegou ao hospital consciente e com sinais estáveis. Ele queixava-se de muitas dore na região do quadril, sendo medicado com remédio para dor. após passar pela triagem. Durante todo o tempo que esteve no hospital, ele esteve acompanhado de um outro piloto que foi convidado a sair do hospital duas vezes por insistir no atendimento imediato do piloto garibaldense.
Após mais de três horas de espera, o piloto foi levado para fazer avaliação de imagem, porém a situação se agravou. Foi constatado que Samuel Ferla tinha perdido muito sangue internamente e ele sofreu uma parada cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, porém, Samu, como era conhecido por todos, não resistiu e veio a falecer por volta das 21h30.
O caso foi denunciado na Polícia Civil de Viamão como negligência médica. Foi aberto inquérito para apurar as responsabilidades com todos os documentos e testemunhas. Samuel Ferla deixa a esposa Karla e um filho pequeno.
Mín. 17° Máx. 24°