Em um jogo que teve muita emoção nos minutos finais, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Mano Menezes venceu o Bragantino por 2 a 0, jogando fora de casa. Johnny e Carlos De Pena marcaram os dois gols colorados.
Num jogo amarrado, o Internacional soube sofrer, como diz a gíria do futebol. Mano Menezes surpreendeu na escalação do Inter em Bragança Paulista. O uruguaio Carlos de Pena iniciou no banco e Gabriel entrou para ser o companheiro de Rodrigo Dourado, deixando o meio-campo com dois volantes de características preferencialmente defensivas.
Com isso, o Inter praticamente não ameaçou o gol do Bragantino na primeira etapa. O time adversário, por sua vez, parou nas boas defesas do goleiro Daniel e do azar de duas bolas na trave. A etapa inicial terminou em 0 a 0, um resultado bom para o Inter diante do domínio dos mandantes nos primeiros 45 minutos. Foram oito chances do Bragantino contra nenhuma do Colorado.
Apesar da atuação ruim, Mano optou por manter os mesmos onze para o segundo tempo. O Inter até levou perigo logo no início. Aos 2 minutos, Mercado subiu mais alto em escanteio batido por Edenilson e cabeceou firme para Cleiton fazer sua primeira defesa no jogo. Não apenas por esse lance, mas o Inter voltou melhor do intervalo. Defensivamente, o Colorado esteve mais organizado e foi encontrando espaços para os contra-ataques diante de um Bragantino que mostrava nervosismo com a dificuldade para levar perigo em relação aos primeiros 45 minutos.
Alemão e Carlos de Pena foram as opções do treinador colorada para as vagas de David e Rodrigo Dourado. O Inter passou a ocupar ainda mais o campo de ataque. Aos 32, uma falta batida por Alan Patrick passou perto. Na sequência, Edenilson bateu escanteio e Alemão cabeceou por cima do gol. A torcida paulista começou a vaiar o Bragantino, que a essa altura do jogo já não se aproximava da meta defendida por Daniel. Enquanto isso, o Inter teve sua melhor chance na partida. Aos 34, Wanderson recebeu de Alemão e chutou firme no canto. O gol colorado só não saiu graças a uma grande defesa de Cleiton.
A entrada de Johnny por Edenilson pareceu mais uma tentativa de Mano para segurar o 0 a 0, mas acabou sendo decisiva. Assim como a presença de Mauricio. Aos 48, após bola escorada por Mauricio, Johnny acertou um bonito chute para vencer Cleiton e abrir o placar.
O gol gerou confusão e longos sete minutos de acréscimos por parte do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. No último deles, Alemão foi derrubado por Hurtado em contra-ataque: pênalti. De Pena cobrou e definiu o placar da vitória colorada: 2 a 0.