Um caminhão desgovernado provocou a morte de duas pessoas no município de Imigrante, na divisa entre a Serra Gaúcha e o Vale do Taquari. O veículo ficou sem freios e acabou invadindo uma empresa metalúrgica. O motorista do veículo e uma adolescente que trabalhava no local foram as vítimas fatais. uma terceira pessoa também ficou gravemente ferida.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 8h30min, na Rua Fernando Ferrari, rodovia que liga o município de Imigrante à RSC 453 (rota do sol). O caminhão, com placas de São Marcos, estava carregado de bobinas de ferro e perdeu os freios na descida da via. O motorista, identificado como sendo Fernando de Quadros Oliveira, de 38 anos, tentou saltar do caminhão em movimento, e acabou morrendo na queda.
O caminhão seguiu desgovernado pela via, até atingir postes de energia elétrica e a parede da Metalúrgica Hassmann. No local havia vários funcionários trabalhando. Um deles ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital em Estrela. A adolescente Raiana Hachmann, de 15 anos, que era menor aprendiz na metalúrgica, foi atingida pelo caminhão ainda na calçada e acabou tendo o corpo prensado contra a parede da empresa. Ela só foi encontrada cerca de 4 horas depois, no momento da retirada do veículo do local do acidente.
O trânsito ficou interrompido, sem previsão de liberação. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para os levantamentos do que causou o acidente. A Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros também atenderam a ocorrência. O velório de Raiana Hachmann será realizado no salão da Comunidade Evangélica Arroio da Seca, ainda sem horário definido.
Mín. 13° Máx. 29°