Esporte Saída
Esportivo anuncia o desligamento do gerente de futebol
Luis Fernando Hannecker estava desempenhando a função no clube desde o Gaúcho de 2021.
02/06/2022 22h51 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O gerente de futebol Luis Fernando Hannecker não faz mais parte do Esportivo. Em comum acordo com a direção do clube, o dirigente se desligou do alviazul nesta quinta-feira (2). Luis desempenhava a função desde o Campeonato Gaúcho de 2021. O clube não deve procurar outro profissional para o cargo durante a Divisão de Acesso. 

Luis Fernando, que já havia passado pelo clube, porém como jogador profissional, chegou ao Esportivo pouco antes do início da pré-temporada do Esportivo, em 2021, ainda no mandado do ex-presidente Laudir Miguel Piccoli. No cargo de gerente de futebol, o dirigente esteve à frente do clube na campanha do descenso no Campeonato Gaúcho do ano passado e na trajetória do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, na qual o alviazul protagonizou uma de suas melhores campanhas em uma competição nacional. 

Na base, Luis também assumiu o papel de supervisor por um breve período. O dirigente promoveu modificações na estrutura física do clube, dividindo setores do futebol. Nas categorias inferiores, o gerente incentivou a participação das escolinhas em ações no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

O cargo de gerente não deve ser assumido por nenhum dirigente até o final da Divisão de Acesso. O Esportivo ocupa a 4ª colocação do grupo A da competição estadual com 16 pontos em 11 partidas disputadas. O alviazul volta a campo no domingo (5), às 15h, diante do Gaúcho, na Arena BSBios, em Passo Fundo. 

Continua após a publicidade