Seu Pet Causa animal
Samu PET já realiza 12 atendimentos em poucos dias de funcionamento
A maioria das ocorrências foram de animais que sofreram maus tratos
31/05/2022 14h55
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Crédito: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Em apenas uma semana de funcionamento, o Samu PET já realizou doze atendimentos de animais vítimas de atropelamento e maus tratos. O objetivo do serviço é realizar atendimentos de urgência e emergência para animais machucados, proporcionando mais agilidade na prestação de socorro.     

Ao longo da primeira semana de funcionamento do programa, as duas médicas veterinárias responsáveis pela ambulância atenderam animais vítimas de atropelamento e também de maus tratos, sendo que cinco deles precisaram ser encaminhados para as clínicas conveniadas do município. As outras ocorrências não precisaram de internação. 

A coordenadora do setor do departamento, Rafaela Jornada, comentou sobre os primeiros dias de trabalho. “Recebemos muitos contatos todos os dias, porém, estabelecemos filtros e critérios para os atendimentos. Apenas casos de urgência e emergência são atendidos pelo Samu Pet. A triagem é feita pela equipe treinada e tentamos, da melhor forma dar o suporte necessário para os casos em que nosso auxílio é solicitado”.       

Atendimento do Samu pet        

Continua após a publicidade

Através do WhatsApp: 992231853    

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17h