Depois de algumas investigações, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Farroupilha, coordenada pelo delegado Ederson Bilhan encontraram o autor do homicídio de Vinícius de Almeida Castro, de 26 anos, no último domingo, 29 de maio, em Farroupilha. Os agentes também descobriram que o fato não tem relação com a agressão do jornalista Daniel Carniel.
O suspeito do delito foi identificado e interrogado pela Delegacia de Polícia de Farroupilha. A motivação do crime, em síntese, decorreu de uma briga em uma boate da cidade durante a madrugada deste domingo, dia 29. Os agentes também apreenderam a arma de fogo, um Revólver calibre .38, utilizado no crime.
Portanto, o fato não tem relação direta com a agressão contra o jornalista Daniel Carniel, ocorrida em janeiro deste ano na cidade de Garibaldi e que teve a participação de Vinícius de Almeida Castro que estava envolvido neste fato e que foi morto neste domingo, em Farroupilha.
A investigação continua no sentido de esclarecer outras circunstâncias do caso de homicídio. Quanto ao suspeito, não será divulgado qualquer dado cadastral. Demais desdobramentos da investigação serão divulgadas posteriormente pela polícia.