15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Conheça alguns lugares ideais para viajar na terceira idade

Estar na melhor idade significa ter maturidade suficiente para saber fazer escolhas. Ou seja, tudo vai depender do perfil de cada um, pouco importa a idade que consta no RG e sim a de alma.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Hoje em dia, já pouco importa a idade que consta no RG e sim a de alma. Cada vez mais, pessoas acima dos 60 anos buscam por novas experiências e aventuras que só uma viagem poderia trazer. Pensando nisso, seja os  10 lugares ideais para viajar na terceira idade e aproveitar o melhor da vida.Estar na melhor idade significa ter maturidade suficiente para saber fazer escolhas. Ou seja, tudo vai depender do perfil de cada um, mas no geral, tranquilidade, segurança e boa infraestrutura são os itens indispensáveis para escolher um destino. Entre as opções mais práticas e que podem estar disponíveis em pacotes de agências estão  cruzeiros, viagens de trem e passeios por vinícolas, ótimas ideias para aproveitar.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!

Confira os lugares  e bora fazer as malas!

Monte Verde – Minas Gerais

Com uma extensa variedade de pousadas, Monte Verde é o destino perfeito para os que buscam por conforto em meio as montanhas. Tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo são algumas das atrações locais para quem não quer só relaxar e sim movimentar o corpo. A região ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos.

monte verde

Holambra – São Paulo

Nem parece que Holambra fica em São Paulo. A apenas 135 km da agitada capital, a cidade das flores encanta a todos com sua variedade botânica, além da arquitetura, cultura e gastronomia inspiradas na Holanda. É um lugar tranquilo para quem ama passear, contemplar e, é claro, presentear com belas flores. Em setembro acontece o maior evento de flores da América Latina, a Expoflora.

holambra-sp (2)

Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

Região farta em enoturismo, o sul do Brasil é parada obrigatória para quem curte degustar bons vinhos e contemplar belas paisagens. A 120 km de Porto Alegre está o chamado Vale dos Vinhedos, que se divide entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Degustações gratuitas, passeios por vinícolas e até tratamentos de beleza estão à mercê dos viajantes apaixonados pela bebida. 

Vale dos Vinhedos

Caldas Novas – Goiás

Logo ao lado de Rio Quente, a estância hidrotermal é uma das mais conhecidas do país e está repleta de resorts ideais para quem quer relaxar e curtir o dia. Um dos passeios mais bacanas é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, onde há cachoeiras de água quente que chega a 51ºC, cercadas de vegetação, além de piscinas e tratamentos que usam as propriedades terapêuticas das águas. Saiba onde encontrar outros destinos de águas termais aqui.

caldas novas

Sintra – Portugal

Quem vai até Lisboa pode (e deve) esticar o passeio até Sintra, região cercada de jardins, museus, castelos, palácios e outras construções arquitetônicas admiráveis como Quinta da Regaleira, que parece um cenário de contos de fadas. Além disso, a charmosa vila conta com praias, deliciosos vinhos do Porto e lojas de artesanato repleta de itens originais do país, como azulejos pintados à mão e objetos de cerâmica.

Toscana – Itália

Talvez, ao alcançar o ápice da maturidade, tudo o que você queira é descansar sob o sol da Toscana. Com os cenários deslumbrantes que proporciona, quem não quer? Em Florença, a rigidez dos edifícios medievais ganha um charme peculiar que é difícil de explicar, mas encanta. A cidade, considerada o berço do Renascimento, é um verdadeiro tesouro histórico. Com produção artesanal em peso e impecável, é também um ótimo destino para boas compras.

Toscana2

Viena – Áustria

Considerada a melhor cidade para se viver no mundo, Viena tem muitas qualidades. Além de ser limpa, organizada, desenvolvida e ter a qualidade de vida elevada, está entre as cidades mais baratas da Europa. Mesmo em meio aos palácios, igrejas góticas e edifícios históricos, encontra-se toda a agitação e dinamismo de uma cidade moderna cercada por parques, restaurantes, museus e muitas opções culturais que vão te tirar do tédio facilmente.

Viena3

Quebéc – Canadá

Capital da cultura francesa dentro do Canadá, Quebéc herdou não só o idioma como também o ar europeu vindo da França. O destino é cercado de construções históricas impressionantes, datadas nos séculos 17 e 18, que permeiam charmosas ruas de paralelepípedos. As praças e parques ficam ainda melhores durante o outono, nos meses de setembro a dezembro, quando as cores quentes permeiam as copas das árvores.

Quebec Canada

Montevidéu – Uruguai

Pertinho do Brasil, a capital do Uruguai é uma opção para quem não quer ir longe e estar fora do território brasileiro. Com bastante gente falando (ou compreendendo) o português, a viagem fica ainda mais fácil. O clima ameno é perfeito para um passeio na rambla, orla que lembra os cenários de Copacabana, ou pela Ciudad Vieja, o centro antigo de Montevidéu. Além disso, há ótimas opções gastronômicas e culturais. No Verão, estique o passeio até Punta del Este.Montevideu

Sevilha – Espanha

Que tal um bocado de flamenco para animar os dias? Em Sevilha, é impossível ficar sem uma dança. A cidade é vibrante e multicultural, oferecendo bons passeios entre imponentes monumentos, antigas construções e animadas festas religiosas movimentadas, de abril a maio. A paixão aflora ainda mais quando chega ao paladar, passando pelo jamón serrano e o vinho de Jerez.

Sevilha2

Agora é só escolher e boa viagem!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários