Segurança Homicídio
Detento é executado dentro da própria casa em Serafina Corrêa
Homem de 53 anos estava cumprindo prisão domiciliar. Os policiais ainda não sabem a motivação do crime, mas indivíduo tinha antecedentes por tráfico de drogas.
30/05/2022 16h01 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira Fonte: Rádio Aurora
Ford KA usado pelos criminosos para matar Vanderlei (foto menor) foi incendiado - Foto: Polícia Civil

Um homem, identificado como Vanderlei Antônio de Oliveira de 53 anos, foi morto por diversos disparos de arma de fogo dentro da própria residência localizada na Linha Moreira Cesar/Capela São Caetano, no interior de Serafina Corrêa, na noite deste domingo, 29. Ele estava cumprindo prisão domiciliar e tinha antecedentes por tráfico de drogas, furto de veículo, receptação e apropriação. 

De acordo com as testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h45min, quando quatro criminosos encapuzados, mascarados, armados e utilizando coletes/jaquetas com identificação da Polícia Civil (PC), chegaram no local alegando serem policiais. Então, todos foram levados para dentro do imóvel e Vande, como era conhecido, foi executado com diversos disparos de arma de fogo em frente dos amigos.

Após o ato, o quarteto roubou o automóvel Ford/Focus, emplacado em União da Serra, de propriedade de um dos amigos da vítima, e fugiram em direção à rodovia ERS-129. Assim que comunicaram a guarnição do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, os agentes realizaram buscas e localizaram, em frente a uma casa noturna, um automóvel Ford Ka, placas de Guaporé, em chamas.

Voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) e servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros (3º PelBM), foram acionados e combateram o incêndio. Na sequência, o Ford Focus foi encontrado abandonado próximo ao acesso ao bairro Rosário, no perímetro urbano. O veículo estava estacionado ao lado da ERS-129. Os dois automóveis foram recolhidos ao guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Continua após a publicidade

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, estiveram no imóvel onde o crime aconteceu e colheram, junto às testemunhas, informações importantes para o andamento das investigações. Peritos do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, compareceram para efetuar o levantamento de dados e registros fotográficos que contribuirão com o trabalho da DP para a identificação dos criminosos e a motivação para o assassinato.