Um homem, identificado como Vanderlei Antônio de Oliveira de 53 anos, foi morto por diversos disparos de arma de fogo dentro da própria residência localizada na Linha Moreira Cesar/Capela São Caetano, no interior de Serafina Corrêa, na noite deste domingo, 29. Ele estava cumprindo prisão domiciliar e tinha antecedentes por tráfico de drogas, furto de veículo, receptação e apropriação.
De acordo com as testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h45min, quando quatro criminosos encapuzados, mascarados, armados e utilizando coletes/jaquetas com identificação da Polícia Civil (PC), chegaram no local alegando serem policiais. Então, todos foram levados para dentro do imóvel e Vande, como era conhecido, foi executado com diversos disparos de arma de fogo em frente dos amigos.
Após o ato, o quarteto roubou o automóvel Ford/Focus, emplacado em União da Serra, de propriedade de um dos amigos da vítima, e fugiram em direção à rodovia ERS-129. Assim que comunicaram a guarnição do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, os agentes realizaram buscas e localizaram, em frente a uma casa noturna, um automóvel Ford Ka, placas de Guaporé, em chamas.
Voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) e servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros (3º PelBM), foram acionados e combateram o incêndio. Na sequência, o Ford Focus foi encontrado abandonado próximo ao acesso ao bairro Rosário, no perímetro urbano. O veículo estava estacionado ao lado da ERS-129. Os dois automóveis foram recolhidos ao guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, estiveram no imóvel onde o crime aconteceu e colheram, junto às testemunhas, informações importantes para o andamento das investigações. Peritos do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, compareceram para efetuar o levantamento de dados e registros fotográficos que contribuirão com o trabalho da DP para a identificação dos criminosos e a motivação para o assassinato.
Mín. 13° Máx. 29°