13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF vence clássico gaúcho e assume a vice-liderança da Liga Nacional

Equipe barbosense derrotou a Assoeva em casa pelo placar de 2 a 1, subindo na tabela de classificação do campeonato.

30/05/2022 às 10h26
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Ulisses Castro/ACBF
Foto: Ulisses Castro/ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) levou a melhor no clássico gaúcho diante da Assoeva, de Venâncio Aires. Em confronto realizado no sábado (28), em Carlos Barbosa, o time comandado por Edgar Baldasso superou os visitantes pelo placar de 2 a 1, saltando para a vice-liderança da Liga Nacional. 

O placar foi aberto logo no primeiro minuto de partida, com Pedro Rei inaugurando o marcador a favor dos donos da casa. No primeiro tempo, o time barbosense teve boas oportunidades para ampliar, mas pecava nas conclusões a gol. 

No segundo tempo, o confronto foi mais aberto e marcado por inúmeras faltas. Aos 5 minutos, Romarinho foi expulso e deixou a Assoeva em desvantagem dentro das quatro linhas. A ACBF aproveitou e ampliou o placar com Pedrinho, 2 a 0. Nos últimos minutos, a equipe de Venâncio Aires pressionou os donos da casa em busca do empate. Com o goleiro-linha, a Assoeva descontou com Valdin, aos 19 minutos. Nos segundos finais, Pedro Bianchini foi protagonista ao realizar grandes defesas para garantir a vitória da equipe de Carlos Barbosa. 

A ACBF soma 20 pontos conquistados em nove partidas, terminando a rodada na vice-liderança, somente atrás do Magnus-SP, que tem 23 pontos. Na próxima rodada, o time barbosense encara fora de casa o Campo Mourão, no domingo, dia 6, no Paraná. Antes disso, a equipe enfrenta a Sercca, em Casca, na estreia do Gauchão. 

9ª rodada:

Taubaté-SP 2 x 3 Corinthians-SP

Joinville-SC 1 x 3 Tubarão-SC

Umuarama-PR 3 x 3 Pato branco-PR

ACBF 2 x 1 Assoeva

Joaçaba-SC 0 x 4 Intelli-SP

Foz Cataratas-PR 1 x 4 São José-SP

Marreco-PR 1 x 1 Praia Clube-MG

Magnus-SP 3 x 1 Atlântico

Cascavel-PR 5 x 3 Minas-MG

Confira a classificação da Liga Nacional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários