Saúde Vacinação
Última semana para os grupos prioritários receberem a vacina contra a gripe
Com baixa procura, a campanha de imunização termina nesta sexta-feira, 03 de junho. Confira aqui quem pode tomar a dose da vacina:
30/05/2022 10h09 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Reprodução

Esta é a última semana para os grupos prioritários garantirem a imunização contra a gripe. A Campanha de vacinação contra influenza, que teve início no dia 04 de abril, será encerrada nesta sexta-feira, 03 de junho. A dose está disponível em todas unidades de saúde de Bento Gonçalves. 

Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, a vacinação contra a gripe é uma estratégia para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 23.717 doses foram aplicadas até o momento, o que representa 50,8% do público estimado. “A procura está abaixo do esperado, e ainda temos muitas pessoas dos grupos prioritários que podem procurar a imunização. Por isso, reforçamos a importância de realizar a vacina. Estamos enfrentando períodos de muito frio em que as doenças  respiratórias se manifestam com mais facilidade e ter essa proteção é fundamenta”, destaca a Coordenadora do Setor de Imunizações, Luiza do Rosário. 

A vacinação pode ser realizada em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Continua após a publicidade

Grupos prioritários: 

crianças de 06 meses a 9 anos; 

adultos com 55 anos ou mais;

Continua após a publicidade

trabalhadores da saúde;

Gestantes e puérperas;

Povos indígenas;

Professores;

Pessoas com Comorbidades;

Pessoas com deficiência permanente;

Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;

Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

Funcionários do sistema prisional;

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

População privada de liberdade.