Rio Grande do Sul Luto
Primeira-dama morre durante evento em cidade na Região das Missões
Maria Juraci de Araújo, de 60 anos, passou mal durante um baile da 4ª Expo São Nicolau, na Região das Missões.
29/05/2022 21h27 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio
Maria Juraci de Araújo tinha 60 anos e deixa os filhos Paola e Luís Henrique, além do marido Ricardo Klein

A comunidade do pequeno município de São Nicolau, na Região das Missões, realizou o sepultamento da primeira-dama da cidade neste domingo, 29 de maio. Maria Juraci de Araújo, de 60 anos, morreu após sofrer um infarto enquanto participava de um baile. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu.

Maria Juraci começou a se sentir mal durante o baile conduzido na noite de sábado, 28 de maio, pelo grupo Garotos do Fandango, dentro da 4ª Expo São Nicolau, no Parque de Exposições Delci Sommer da Trindade. A organização do evento acabou cancelando o 14º Café de Cambona, previsto para este domingo. A esposa do prefeito Ricardo Klein chegou a ser levada até o hospital, mas não resistiu. Uma nota oficial da prefeitura de São Nicolau informou que ela sofreu um infarto fulminante.

Maria Juraci nasceu em Porto Xavier, no noroeste do Estado, onde cresceu e estudou. Era dona do Hotel Tio Patinhas, em São Nicolau, e atendia diretamente aos turistas que desejavam conhecer as Missões. Seu corpo foi velado ainda na madrugada deste domingo, 29, e enterrado no fim da tarde. Além do marido, deixa os filhos, Paola e Luis Henrique, e o neto, João Ricardo. A prefeitura de São Nicolau decretou luto oficial de três dias.