A comunidade do pequeno município de São Nicolau, na Região das Missões, realizou o sepultamento da primeira-dama da cidade neste domingo, 29 de maio. Maria Juraci de Araújo, de 60 anos, morreu após sofrer um infarto enquanto participava de um baile. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu.
Maria Juraci começou a se sentir mal durante o baile conduzido na noite de sábado, 28 de maio, pelo grupo Garotos do Fandango, dentro da 4ª Expo São Nicolau, no Parque de Exposições Delci Sommer da Trindade. A organização do evento acabou cancelando o 14º Café de Cambona, previsto para este domingo. A esposa do prefeito Ricardo Klein chegou a ser levada até o hospital, mas não resistiu. Uma nota oficial da prefeitura de São Nicolau informou que ela sofreu um infarto fulminante.
Maria Juraci nasceu em Porto Xavier, no noroeste do Estado, onde cresceu e estudou. Era dona do Hotel Tio Patinhas, em São Nicolau, e atendia diretamente aos turistas que desejavam conhecer as Missões. Seu corpo foi velado ainda na madrugada deste domingo, 29, e enterrado no fim da tarde. Além do marido, deixa os filhos, Paola e Luis Henrique, e o neto, João Ricardo. A prefeitura de São Nicolau decretou luto oficial de três dias.
Mín. 13° Máx. 29°