O Clube Esportivo Bento Gonçalves voltou de Cachoeirinha, no final da tarde deste sábado, 28, com um ponto obtido contra o Cruzeiro, na 10ª rodada da Divisão de Acesso 2022. Com o resultado, o alviazul, do técnico Carlos Moraes, assumiu a terceira colocação no Grupo A, à frente do Passo Fundo, que completa a rodada na tarde deste domingo, em casa, contra o Brasil, de Farroupilha.
O jogo:
O jogo na Arena Cruzeiro teve momentos de altos e baixos, com os dois times desperdiçando boas chances de gol nas duas etapas da partida. O destaque ficou com o goleiro Copetti, que fez pelo menos duas grandes defesas, e com o atacante João Felipe que, mais uma vez, foi o articulador das principais jogadas do Esportivo contra o gol do experiente goleiro Giovani.
Os primeiros minutos do confronto foram um bate-rebate com muitas bolas para lateral e os dois times analisando um ao outro. O Cruzeiro foi quem tomou a iniciativa aos 14 minutos e fez o goleiro da equipe de Bento realizar grande defesa em chute do atacante Jô. A primeira boa oportunidade do alviazul só aconteceu aos 21 minutos, com João Felipe. A zaga desviou para escanteio e, na cobrança, Chicão cabeceou para a linha de fundo.
O Cruzeiro, que ainda não venceu em casa no Campeonato Gaúcho, se fechou em seu campo de defesa, fazendo com que o primeiro tempo encerasse sem gols apesar de uma oportunidade excepcional do volante Talles, aos 33 minutos, para o Esportivo. Depois de uma troca de passe no meio de campo, ele invadiu a grande área e bateu forte. Para sorte do goleiro cruzeirense, a bola bateu na trave direita.
A segunda etapa foi mais movimentada e as duas equipes ousaram jogadas de contra-ataque. Primeiro o Cruzeiro desperdiçou chance com Jô e depois o Esportivo perdeu a oportunidade de abrir o placar, aos 14 minutos, com João Felipe fazendo Giovani justificar o salário que recebe.
Aos 23, em outro ataque do alviazul, Cris Magno, que recém havia entrado, pegou a bola antes da linha do meio de campo e correu sozinho em direção ao gol do Cruzeiro. Giovani saiu da meta e fez falta fora da grande área. Os jogadores da equipe de Bento exigiram o cartão vermelho, mas o árbitro apenas amarelou o defensor do gol do estrelado. Copetti ainda foi exigido aos 34 minutos e aos 48, quando Luizinho chutou certeiro no canto esquerdo e ele tocou na bola o suficiente para ela parar na trave.
Ficha técnica:
Cruzeiro 0 x 0 Esportivo
Esportivo – Copetti, Márcio Lima, Tairone, Chicão e Magal; Fabrício Lusa, Elias Ceará e Talles Cunha (Cris Magno); Joãozinho, Pepeto (Iury) e Caio Vieira (Guilherme) - Técnico: Carlos Moraes.
Cruzeiro – Giovani, Café (Jefferson), Marcão, Bruno Gabriel, Bardete (Tiago Dutra), Edimilson, Jô, Vini Moraes (Mateusinho), Bruno Sena (Iago), Ramon (Luizinho) e Faísca - Técnico: Luis Carlos.
Mín. 13° Máx. 29°