O jornalista David Coimbra conseguiu surpreender seus amigos, familiares e admiradores, mesmo depois de sua morte. Acostumado a supreender seus fãs com textos brilhantes, durante seu velório, todos os presentes foram surpreendidos com uma rodad de chopp, uma de suas bebidas preferidas.
Obviamente que não era uma festa. Ninguém que estava ali queria se despedir do talentosíssimo David Coimbra. Porém, a chegada inusitada de um garçom com vários copos de chopp, com direito a colarinho, realmente surpreendeu a todos. No Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, além da bebida, teve também risadas que tanto marcaram sua vida e seus textos.
Foi desta forma que o jornalista pediu que fosse sua despedida, de uma forma leve e alegre. Por uma iniciativa da família, funcionários do crematório passaram a circular pouco depois das 11h com bandejas de chope entre os amigos, ex-colegas e admiradores que compareceram para dar o último adeus. As mesas de bar, rodeadas de amigos, estavam entre os maiores prazeres do cronista que lutou quase uma década contra o câncer e morreu na manhã de sexta-feira (27).
A despedida do cronista, que teve início às 7h na Capela Ecumênica, incluiu uma cerimônia de adeus estava marcada para as 13h, mas acabou atrasando e acontecendo um pouco mais tarde. O sepultamento, reservado aos familiares e amigos mais íntimos, ocorreu no Cemitério da Santa Casa.