13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jovem de 19 anos é morta pelo companheiro com um tiro na testa

Indivíduo de 25 anos alegou que o disparo foi acidental. Ele foi recolhido ao presídio, pois já havia registros de ameaça feitos contra a vítima.

26/05/2022 às 13h32 Atualizada em 27/05/2022 às 09h58
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Letícia foi morta por Jardelino Santos, com quem tinha um relacionamento muito conturbado - Foto: Luis Garcia/Jornal do Garcia Online
Letícia foi morta por Jardelino Santos, com quem tinha um relacionamento muito conturbado - Foto: Luis Garcia/Jornal do Garcia Online

Uma jovem de apenas 19 anos foi morta com um tiro na testa pelo companheiro na madrugada desta quinta-feira, 26 de maio, na cidade de São Sepé, na Região Central do estado. O autor do disparo, um homem de 25 anos, alegou para a polícia que o tiro foi acidental. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de São Sepé.

O crime ocorreu por volta das 3h30min, na Rua Renato Pires de Almeida, Bairro Santo Antônio, em São Sepé. Segundo a polícia, a jovem, identificada como sendo Letícia Escaio Penteado, de 19 anos, estava em casa com o companheiro, Jardelino dos Santos, de 25 anos. Os dois estariam na sala de casa, quando o disparo aconteceu, atingindo a testa de Letícia. Vizinhos teriam chamado a Brigada Militar após o homem atingir a vítima com um tiro e sair correndo da casa pedindo ajuda. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram Letícia caída de bruços e a arma. A pistola 9mm estaria registrada no nome do proprietário da residência, e foi encontrada em cima da mesa da cozinha com 11 munições intactas e uma deflagrada. Ao ser questionado o que teria acontecido, o suspeito disse que havia manuseado a arma para mostrar a companheira quando ocorreu um disparo acidental.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Carla Dolores, o casal estava escondido na casa, já que, contra Santos, havia um mandado de prisão expedido pelo não pagamento de pensão alimentícia do filho de outro relacionamento. Os filhos da vítima, uma menina de cinco anos e um menino de um ano, dormiam na casa de uma tia na hora do crime.

Jardelino Santos e Letícia Penteado mantinham um relacionamento há cinco anos e tinham dois filhos. A jovem já tinha registrado pelo menos três ocorrências alegando ameaças por parte do companheiro, mas retirava o registro alguns dias depois. Isso, segundo a polícia, evitava o encaminhamento de medida protetiva. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência e apreenderam um computador e um aparelho celular que serão analisados pela perícia.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários